A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, anuncia que o documentário Partido, protagonizado por Fernando Haddad, terá a sua estreia mundial no encerramento da 15ª edição do festival DocMontevideo, no Uruguai, em 28 de julho. Com direção de Sebastián Bednarik, Joaquim Castro e César Charlone, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em breve.
Partido acompanha Fernando Haddad durante sua campanha para a eleição de 2018, que elegeu Jair Bolsonaro e o tornou um dos mais fortes líderes da extrema direita no mundo. O filme segue o então candidato em suas idas para Curitiba (PR) para visitar Luiz Inácio Lula da Silva na prisão e o périplo do atual Ministro da Fazenda nas eleições daquele ano – quando enfrentou Bolsonaro no segundo turno, em um embate histórico, e foi derrotado. O longa ainda mostra os desdobramentos dos rumos políticos que culminaram na reeleição de Lula em janeiro de 2023.
Após a exibição no DocMontevideo, Partido será apresentado no Locarno Pro 2023, na Suíça, pelo diretor da O2 Play Igor Kupstas. O festival, que ocorre entre 3 e 9 de agosto, é voltado para vendas internacionais, marketing, distribuição tradicional e online, exibição e programação de filmes.
Serviço
Exibição de Partido no DocMontevideo
28 de julho às 20h (horário local)
Mais informações na página oficial do evento
Ficha técnica
Direção: César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik
Produtoras: Coral Cine e Opy Filmes
Coprodução: Uruguai/Brasil
Produção: César Charlone, Sebastian Bednarik, André Benedykt, Marcelo Nucci, André Varela e Joaquim Castro
Produção executiva: Andrés Benedykt e Sebastian Bednarik
Roteiro: Dellani Lima e Joaquim Castro
Direção de produção: Andrés Benedykt e Sebastian Bednarik
Direção de fotografia: César Charlone e Marcelo Nucci
Desenho de som: Joaquim Castro, Ricardo Zollner e Luana Grillo
Montagem: Joaquim Castro
Trilha sonora: Alê Siqueira e Piqueras Santangelo
Duração: 82 minutos