Com novo CEO, Trace Brasil anuncia mudança estratégica para Salvador, Bahia

Foto: Reprodução/Internet

A Trace Brasil - multiplataforma de mídia e entretenimento especializada em cultura AfroUrbana - anunciou no dia 02 de julho, mudanças estruturais no país. Uma delas diz respeito à sede da empresa, que saiu de São Paulo para Salvador-Bahia. O objetivo é mostrar a potência que a cidade, o povo preto e a cultura afro têm.

A nova sede da empresa está localizada na DOCA 1, polo voltado para Economia Criativa, que concentra e fomenta a inovação na capital baiana. Com estúdios de gravação, auditório, centros de treinamento, espaço gourmet, restaurantes e palcos, o DOCA 1 é um dos primeiros equipamentos do Brasil que reúne inovação e cultura para impulsionar o que Salvador tem de melhor: o seu povo e sua criatividade.

Em sua nova sede, a Trace Brasil contará com o apoio da Secretaria de Cultura de Salvador (SECULT) e da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC). Elas ajudarão na produção e no lançamento de conteúdos exclusivamente focados na cultura afro-brasileira e terão participação em alguns projetos audiovisuais da cidade.

Além da mudança de local, a presidência também conta com um novo nome. Trata-se do publicitário Bruno Batista – que, até então, gerenciava operações e marketing – e agora assume o cargo de CEO.

“Compor o time de Trace é um marco muito significativo na minha carreira. Estou imensamente feliz. Juntos seremos um catalisador importante para apoiar projetos inovadores e iniciativas que promovam o desenvolvimento de talentos negros e impulsionem a economia criativa”, declara Bruno Batista.

Segundo Bruno, a mudança de cidade faz parte do objetivo da Trace, que é o de valorizar expressões artísticas afro-diaspóricas. “Estamos muito felizes com esse novo momento da empresa. Queremos conectar pessoas, oportunizar e dar visibilidade ao poder da mídia global, buscando fomentar o diálogo sobre questões étnicos-raciais, sociais e culturais brasileira”, explica.

Outra mudança é que a companhia, que assinava seu canal 24hrs como Trace Brazuca, passa a adotar o nome Trace Brasil. Com isso, novos programas estarão na grade. São eles: Mvúka, voltado às pessoas que marcam presença nos shows, festas e outros eventos, apresentando pessoas não famosas; o Bonde Nobre, que já estreou na programação, com a relações públicas e stylist Van Nobre, vai promover papos descontraídos em eventos de cinema, moda e música; e o reality Novas Vozes, com apresentadores como João Pedrosa e Xan Ravelli, irá selecionar os novos VJs da Trace.


Serviço:

Canal a cabo Trace Brazuca (Claro TV - 624, Vivo TV - 630), nas smart tvs das marcas LG Channel (canal -279) e Samsung Plus (canal - 2455) e no YouTube.


Programação:

03/07 - Rebranding Trace Brazuca para Trace Brasil

Agosto - Lançamento da série “A Revolução do Tambor” programação do Salvador Capital Afro, com exibição exclusiva no Canal Trace Brasil.

Com novo CEO, Trace Brasil anuncia mudança estratégica para Salvador, Bahia Com novo CEO, Trace Brasil anuncia mudança estratégica para Salvador, Bahia Reviewed by Pablo on julho 20, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.