Após a grande temporada de 2022/2023, a NBA volta à ação na ESPN e no Star+. O NBA Draft 2023 reúne os jovens atletas da modalidade, e as 30 franquias americanas vão escolher suas potenciais estrelas. O futuro das equipes passará por esse grande evento, exibido ao vivo na ESPN 2, na quinta-feira (22), a partir das 20h30.
E para enriquecer ainda mais as informações sobre os jogadores, a transmissão do NBA Draft contará com a presença do jornalista Leonardo Sasso, do LiveBasketball Br; o comentarista é especializado em basquete universitário dos Estados Unidos.
Leonardo Sasso se juntará ao narrador Ari Aguiar e ao comentarista Guilherme Giovannoni para acompanhar todos os detalhes do Draft que determinará os novos talentos das franquias da NBA.
O evento deste ano é um dos mais antecipados dos tempos recentes por contar com o francês Victor Wembanyama, projetado como um dos maiores talentos do esporte neste século. O armador Scoot Henderson deverá ser outro nome disputado entre os times.
Por sorteio, o San Antonio Spurs será o primeiro a escolher um jogador e dificilmente ficará sem Wembanyama. Charlotte Hornets e Portland Trail Blazers chegam na sequência. O atual campeão Denver Nuggets fica atrás da fila e poderá escolher um jogador apenas na segunda rodada.
Com o Draft, a ESPN e o Star+ já começam a ampla cobertura realizada para a NBA. Na temporada 2022/2023, foram mais de 170 jogos exibidos ao vivo, além das finais com exclusividade na TV fechada.