Na semana em que o músico Milton Guedes completa 60 anos, a TV Brasil exibe uma apresentação exclusiva do artista carioca no programa Todas as Bossas deste sábado (10), às 23h15. O homenageado fez aniversário no dia 4 de junho. O especial pode ser acompanhado, na íntegra, no app TV Brasil Play.
Para celebrar as seis décadas do consagrado multi-instrumentista, a produção apresentada por Bia Aparecida traz um show gravado pelo convidado no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro. Durante a performance, Milton Guedes mostra todo seu talento na flauta, gaita e saxofone.
Com uma carreira marcante ao lado de personalidades da música brasileira, como Lulu Santos e Oswaldo Montenegro, o veterano tem uma trajetória artística com facetas diversas. Também cantor e compositor, o astro envolve plateias ao executar um repertório variado de diferentes estilos como rock, pop e MPB.
Milton Guedes também compôs diversas trilhas sonoras para novelas em sua vasta e eclética obra. Na atração em destaque na telinha da TV Brasil, ele solta a voz em sucessos autorais como "Sonho de uma noite de verão" e "Jeito sexy".
Além dos temas próprios, o artista canta clássicos consagrados da música nacional e hits internacionais. Entre as canções brasileiras, a seleção contempla "Agora só falta você", "Aviso aos navegantes", "Do leme ao pontal", "Proibida pra mim", e "Garota nacional". Já em relação ao repertório do exterior, Milton Guedes interpreta os títulos "Crazy in love", "Got to be real", "Closer", " Treasure " e "Uptown funk".
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa musical Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora pública torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em várias temporadas, no ar desde 2016 no canal, a produção já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pela programação, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição de promover grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.