(Divulgação/SBT)
O SBT no Rio Grande do Sul passou por reformulação nos seus telejornais e tem novos editores-chefes. O SBT Rio Grande (11h30), apresentado por André Haar e Glauco Pasa, passa a ser comandado por Leonardo Bonesso. O SBT Rio Grande 2ª Edição (19h30), apresentado por Marcelo Chemale, agora fica sob a responsabilidade de Ingrid Oliveira. E Monica Rossi, antes chefe de reportagem, passa a ser editora-chefe da rede, produzindo material para os jornalísticos nacionais com a repórter Luciane Kohlmann e a produtora Maria Eduarda Petek. Todos os nomes receberam aval de José Occhiuso, diretor Nacional de Jornalismo do SBT.
A mudança ocorreu em função da transferência de Matheus Giglio, antes editor-chefe em Porto Alegre e com 10 anos de casa, para São Paulo, onde passou a comandar o novo jornal da madrugada SBT News na TV. Luciano Nunes, que também era editor-chefe local, deixou o SBT para realizar projetos pessoais.
"As trocas ocorrem em boa hora, com mudanças no SBT, como a chegada do novo gerente comercial regional, Luís Cruz, e também mudanças no projeto editorial dos telejornais, mais voltados para os problemas da comunidade e as necessidades dos gaúchos. Essa é a turma responsável por pensar o futuro da TV e do telejornalismo", diz o editor regional Israel Fritsch.
Natural de Sananduva, Monica Rossi é formada em Jornalismo pela Ufrgs, teve experiência em produção de TV e passou por veículos como TVE, Band TV e Record TV.
Porto-alegrense, Ingrid Oliveira também é formada em Jornalismo pela Ufrgs, começou na Band TV antes de ingressar no SBT, onde produziu e editou notícias nacionais.
Há 10 anos no SBT, o jornalista Leonardo Bonesso foi produtor do Masbah! e editor de texto do telejornalismo. Natural de Cruz Alta, ele fez trabalhos para a TV Câmara, Canal do Boi e atuou na RBS TV como apresentador e repórter.