O Star+ apresenta os personagens principais de “Dezembro de 2001”, a nova série do selo Star Original Productions inspirada nos acontecimentos socioeconômicos que abalaram a Argentina no final de 2001 e levaram a uma das crises mais profundas da história do país. O thriller político é estrelado por um renomado elenco de atores e atrizes argentinos e uruguaios que dão vida às figuras centrais da história. A seguir, descubra quem é quem:
FERNANDO DE LA RÚA (Jean Pierre Noher)
Presidente do país entre 1999 e 2001. Ele não consegue acabar com a crise argentina e suas políticas complicam ainda mais a situação, até que o país entra em uma das piores crises de sua história. Fernando renuncia em meio a dias difíceis de mobilização popular e repressão pelas forças de segurança.
DOMINGO CAVALLO (Luis Machín)
Assume o cargo de Ministro da Economia de Fernando de la Rúa em março de 2001, após seus anos no governo de Carlos Menem entre 1989 e 1999.
CHRYSTIAN COLOMBO (Luis Luque)
Chefe de Gabinete do governo nacional. Um homem sem formação política que permanece diante da batalha durante dois anos. É um dos colaboradores mais próximos do presidente.
EDUARDO DUHALDE (César Troncoso)
Senador nacional eleito, ex-governador da província de Buenos Aires entre 1991 e 1999 e líder da oposição. Pragmático e de andar sinuoso, ele foi empossado na assembleia legislativa em 2 de janeiro de 2002 e assumiu a presidência do país até 2003.
JAVIER CACH (Diego Cremonesi)
Este personagem fictício se assemelha a um narrador. Militante do partido radical e assessor próximo de Fernando de la Rúa, ele tem alcance a todos os setores. Estudante universitário, mas muito ambicioso, ele é ofuscado pelo poder que nunca conhece por completo.
FRANCO MUSCIARI (Nicolás Furtado)
Este personagem fictício está ligado a políticos e sindicalistas e destaca o conflito entre o partido no poder e a oposição. Ele é um assessor do Peronismo próximo a Eduardo Duhalde. Ao contrário de seu amigo Javier, ele é mais pragmático.
Outros personagens que se destacam na trama:
RAÚL ALFONSÍN (Manuel Callau)
Primeiro presidente constitucional da Argentina após a ditadura militar em 1983. Senador nacional desde outubro de 2001.
HILDA “CHICHE” DUHALDE (Alejandra Flechner)
Hilda Beatriz González de Duhalde, conhecida como Chiche, é a esposa de Eduardo Duhalde.
ADOLFO RODRÍGUEZ SAÁ (Jorge Suárez)
Ex-governador da província de San Luis. De perfil populista e carisma único. Após a renúncia de Fernando de la Rúa, ele assume a presidência somente por uma semana, sendo sucedido por Eduardo Duhalde.
RAMÓN PUERTA (Manuel Vicente)
Senador nacional, o primeiro na linha de sucessão presidencial devido à renúncia do vice-presidente em 2000. Ele foi presidente por um dia após a renúncia de Fernando de la Rúa.
ANTONIO DE LA RÚA (Ludovico Di Santo)
Filho do presidente Fernando de la Rúa e advogado. Um dos chefes da campanha presidencial de seu pai.
DRA. INÉS BRUNO (Cecilia Rossetto)
Mãe de Javier Cach. Médica de emergência e chefe de plantão do Hospital Argerich. Ela atende os feridos que chegam das manifestações. Sua personagem fictícia retrata a provação vivida pela sociedade que teve suas economias retidas, assim como o sofrimento da classe média trabalhadora.
CARLOS “CHACHO” ÁLVAREZ (Fernán Mirás)
Vice-presidente da Argentina durante parte do governo do presidente Fernando de la Rúa.
CARLOS RUCKAUF (Vando Villamil)
Governador da província de Buenos Aires durante a gestão do presidente Fernando de la Rúa.