(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
O The Noite chega ao final da semana com um papo que celebra o cinema nacional. Juntamente com o diretor André Luís, os atores Nelson Freitas, Duda Nagle, André Ramiro, Paola Rodrigues, Bruna Altieri e Natália Curvelo estarão no The Noite desta sexta-feira (30) para falar sobre o filme “Tração”. André explica a razão de ter escolhido o gênero de ação e declara: “é o primeiro filme nacional a explorar o universo das competições de moto. O Tração é inspirado nos highest movies da década de 70. Fui piloto de motocross na década de 90 e sempre fui apaixonado por cinema. Depois de um tempo, resolvi unir essas duas paixões. Muitos comparam com ‘Velozes e Furiosos’, mas o nosso filme não tem efeitos especiais. Tudo que tem de cena de ação foi feito de verdade”. Duda, então, ressalta: “tecnicamente, não tem efeitos visuais, computação gráfica”. Ao que André completa: “tudo que tem na tela do ‘Tração’ você acredita, porque pode ser feito. Aliás, ‘Mad Max’ é uma boa referência, porque a gente tem muita perseguição”.
Eles contam que um dos grandes desafios veio do fato que começaram a gravar no começo da pandemia e, em virtude disso, o longa demorou cerca de dois anos para ser concluído, driblando questões de tempo e dinheiro para que chegasse à telona. O elenco conta ainda com Marcos Pasquim, Fiuk e Mauricio Meirelles. Sobre esse último, o diretor conta uma curiosidade engraçada: “a gente fez um treinamento para que quem não soubesse andar de moto tivesse ao menos uma intimidade. O Mauricio Meirelles nem no curso foi então, todas as cenas (dele) são com dublê”.
Falando de seus personagens, os atores comentam que Nelson Freitas vive o vilão do filme, o empresário DiMello. André Ramiro é Max, o motoqueiro mais equilibrado do grupo, enquanto Duda Nagle interpreta John, um personagem misterioso que chega para dar uma virada na história. Paola Rodrigues representa o empoderamento feminino no mundo do motocross através da personagem Jéssica e Bruna Altieri interpreta a protagonista do filme, Isadora. Já Natália Curvelo é Rubi, braço direito do vilão DiMello.
O grupo traz ainda ao palco uma das motos que foi usada durante as filmagens e que esteve na cena em que o dublê Gabriel Lott saltou de um cânion de mais de 800 metros de altura em Santa Catarina. “A gente gravou essa cena idêntica ao ‘Missão Impossível’ dois meses antes. A diferença é que o Tom Cruise construiu uma rampa de não sei quantos metros, com não sei quantos milhões e jogou seis motos pra baixo lá do Canyon. A gente tinha uma chance, uma moto e um ‘take’. Era ‘ou vai ou racha’. E foi. A moto rachou, mas a cena ficou linda”, afirma André.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.