O presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos, é o entrevistado do CNN Esportes S/A, do próximo domingo, 25 de junho, às 20h45. No programa da CNN Brasil, o dirigente colorado fala ao jornalista João Vítor Xavier sobre a formação da liga de clubes no Brasil, a chegada das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) e sobre reforços para o time do Inter disputar a sequência da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Um dos líderes do Forte Futebol (LFF), Barcellos manifesta entusiasmo pela união das ligas “para que não tenha dois modelos de venda de transmissões e um campeonato ainda organizado pela CBF”. E mostrou otimismo sobre o andamento das negociações.
“A gente acredita que é possível criar algum mecanismo que faça com que Flamengo e Corinthians, que são os clubes de maior torcida, tenham uma diferenciação. Mas que, em termos de receitas do Campeonato Brasileiro, a gente possa produzir um bolo maior e dividir melhor esse bolo", afirmou.
Possibilidade de virar SAF agora? O presidente colorado entende que o momento é de cautela e de reestruturação do Inter para melhorar suas condições negociais.
“Acreditamos que o caminho é primeiro ter uma governança no modelo associativo, fazer com que o Internacional equacione seus problemas financeiros. Isso trará ao Inter uma condição de discussão de um modelo de financiamento diferente de ele entrar agora com uma dívida ainda alta", enfatiza.
O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo 25 de junho, às 20h45, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.