ESPN investe na cobertura da Copa do Mundo Feminina com equipe in loco e produções especiais


A Copa do Mundo Feminina terá uma grande cobertura dos canais ESPN e do Star+. Investindo cada vez mais na produção de conteúdo sobre a modalidade, a emissora se destaca por ter o único programa semanal da TV para debater exclusivamente futebol feminino e durante o mundial da FIFA o ‘Mina de Passe’ terá edições especiais após os jogos da Seleção Brasileira. A ESPN também contará com a presença de 4 jornalistas na Oceania, Elaine Trevisan, Mariana Spinelli, Mariana Pereira e Natalie Gedra, fazendo a reportagem in loco das emoções do torneio.

Apresentadora do SportsCenter 1ª edição, Mariana Spinelli também é uma das principais comentaristas das transmissões de futebol feminino pela ESPN. A jornalista viajará para sua primeira cobertura de Copa do Mundo in loco e terá ao seu lado a narradora Elaine Trevisan, a especialista em futebol Mariana Pereira e a correspondente internacional Natalie Gedra para acompanhar a Seleção Brasileira e produzir conteúdo diretamente da Austrália e Nova Zelandia para todas as atrações jornalísticas do canal.

A um mês do início do torneio, o Mina de Passe, única atração semanal da televisão brasileira a debater exclusivamente o futebol feminino, volta seu foco para aa Copa do Mundo. A atração que vai ao ar nas noites de sexta-feira acompanhou todos os passos da Seleção Brasileira na preparação para a competição e durante o mundial contará com edições especiais após os jogos da equipe canarinha até o final do torneio.

Além do Mina de Passe, todos os programas jornalísticos da ESPN já estão se preparando para trazer os detalhes da Copa do Mundo Feminina ao público brasileiro. SportsCenter, ESPN FC, ESPN F360 e ESPN F90 farão análises completas das nove principais equipes do torneio e um raio-X de tópicos quentes do mundial, como a relevância de Marta e da melhor jogadora do mundo Alexia Putellas, da Espanha, e a poderosa Seleção dos EUA.

A ESPN também preparou outras duas produções especiais antecedendo a Copa do Mundo Feminina. A primeira é o documentário “Gerações”, que estreia no dia 4 de julho e destaca a evolução do futebol feminino no Brasil. A segunda é o “Mina de Card”, quadro especial que vai ao ar diariamente na programação da ESPN e que apresenta as principais jogadoras da Copa do Mundo em pílulas de até 2 minutos com a comentarista Mariana Pereira falando sobre as personagens do torneio.

No digital, o podcast Top Suado terá uma programação especial de Copa do Mundo Feminina. A atração, que é comandada pelo trio Mariana Spinelli, Natasha David e Giovana Del Carlo, debate semanalmente o universo de esportes femininos e durante todo período do Mundial abordará exclusivamente temas ligados à competição, dando destaque para a campanha e personalidades ligados à Seleção Brasileira.

O futebol feminino é destaque contínuo da programação dos canais ESPN e Star+. Durante o ciclo da Copa do Mundo 2023, as principais estrelas do torneio passaram pela tela das plataformas Disney com a exibição de 100% dos jogos da Euro e CONCACAF Feminina de 2022, a Finalíssima, disputada entre Brasil e Inglaterra neste ano, além de jogos da Copa da Rainha da Espanha e dos Campeonatos Italiano e Inglês semanalmente.

ESPN investe na cobertura da Copa do Mundo Feminina com equipe in loco e produções especiais ESPN investe na cobertura da Copa do Mundo Feminina com equipe in loco e produções especiais Reviewed by Pablo on junho 21, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.