#EuExisto: uma mensagem do E! para o #MêsDoOrgulho
O E! Entertainment celebra toda a diversidade da sociedade através de seus programas e campanhas. E a comunidade LGBTQIAP+ sempre foi parte importante das ações da multiplataforma dentro e fora das telas.
E não é somente no Mês da Diversidade que o E! Entertainment apoia a causa LGBTQIAP+. A diversidade de gênero e sexualidade sempre teve espaço no canal, por meio de séries, documentários e ações como a campanha da Visibilidade Trans e a parceria com a ONG TransEmpregos.
A série BORN TO FASHION, apresentada pela top model Lais Ribeiro, com consultoria e roteiro de Alice Marcone, reuniu mulheres trans com o sonho de se tornarem modelos. Além de abrir o mercado da moda para a diversidade de gênero, a produção também discutiu e levantou temas importantes de inclusão e respeito pela comunidade trans. A segunda temporada de BORN TO FASHION está em fase de produção e, em agosto, começa o casting para essa nova fase. As regras estarão em breve no site e nas redes sociais do E!OnlineBrasil.
Já a franquia DRAG ME AS A QUEEN trouxe, pela primeira vez na América Latina, apresentadoras drag queens. Com a ajuda de Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita Von Hunty, mulheres anônimas e famosas puderam descobrir e revelar suas divas interiores.
O documentário ALL THAT DRAG apresenta a cena drag contemporânea brasileira, a partir das vidas de cinco personagens que manifestam sua arte drag de maneiras diversas: Malayka SN, Ginger Moon, Don Valentim, Natasha Princess e Penelopy Jean. Por trás das câmeras, os profissionais envolvidos no documentário também são drag queens.
ALL THAT DRAG é dirigido por Rafael Barioni e Toni Dri – que dá vida à drag Maluvitta, tem roteiro das drags Audácia (Felipe Santo) e Lilith Prexeva (Felipe Lemos), direção de arte da drag Kitty Bowie (Feg Iranço) e direção de fotografia de Milena Seta. O documentário pode ser visto no YouTube do E!OnlineBrasil e será reexibido no canal linear no dia 17 de junho, às 21h20 horas, com reprise dia 28 de junho, às 22h10.
Além de dar voz à comunidade LGBTQIAP+ em suas atrações, o E! Entertainment também lançou a campanha #euexisto, que na primeira fase colheu depoimentos de artistas e ativistas como Caio Prado, Yago Mapoua, DJ e MC Apuke, Raquel Virginia e Dora Escher e reuniu a comunidade para contribuir com a obra do artista Doug Reder em um mural de 125 metros quadrados em frente à Pedra do Sal, na região portuária do Rio de Janeiro.
Neste mês da diversidade, o E! Entertainment exibe a segunda fase da campanha. O projeto #euexisto é uma mobilização para somar vozes e reforçar o ideal da inclusão das pessoas LGBTQIAP+ e a naturalização das questões de gênero e sexualidade. Afinal, é preciso que a sociedade veja, inclua e respeite as pessoas LGBTQIAP+.
O novo vídeo da campanha, que já está no ar, traz novos dizeres de empoderamento e pertencimento:
#EUEXISTO
EU SOU
EU VIVO
EU SINTO
EU AMO
EU SONHO
EU LUTO
EU GANHO
EU EXISTO!
A campanha #euexisto recebeu duas indicações ao prêmio Promax Latin America 2023 nas categorias Social Good Campaign e Brand Promo: Holiday/Seasonal/Special Event. Veja o vídeo do ano passado aqui.
As produções originais e as campanhas de E! reforçam as diretrizes de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), pilares globais da NBCUniversal e da campanha institucional Vozes do E!, lançada em 2019.
O E! Entertainment dá voz à comunidade LGBTQIAP+ não somente no Mês da Diversidade, mas no ano inteiro! Acompanhe o E! Entertainment nas redes sociais para saber o que vem por aí!