Neste domingo, 11 de junho, às 20h45, o CNN Esportes S/A recebe dois dirigentes do Clube Atlético Mineiro: Bruno Muzzi, CEO do clube e da Arena MRV, e Sérgio Coelho, presidente do Galo. Ambos são entrevistados pelo apresentador do novo programa da CNN Brasil, o jornalista e radialista João Vítor Xavier, numa conversa cheia de revelações sobre o clube e o futebol brasileiro.
A dupla à frente do Atlético-MG falou sobre o processo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que o clube está prestes a concretizar. Conforme afirmou Bruno Muzzi, a expectativa é finalizá-lo até meados de julho.
Já o presidente do Galo, Sérgio Coelho, comentou sobre a chegada a um consenso para criação da Liga de Clubes no futebol nacional: “As coisas evoluíram bastante. Estamos muito próximos de juntar as duas ligas e formar um grupo só. Duas ligas não existem em país nenhum; aí vira uma associação. Então, foi muito importante criarmos a ‘Futebol Forte’ para diminuir as diferenças com os clubes da ‘Libra’.”
“Importante todos cederem um pouquinho para que tenhamos uma única liga”, arrematou Coelho.
Ao ser questionado se Corinthians e Flamengo têm sido os mais complicados nas negociações, o presidente do Clube Atlético Mineiro disse que sim. Ele, porém, assegurou que as tratativas têm evoluído bastante de maneira positiva com os clubes.
Durante a conversa, Bruno Muzzi explicou detalhes da construção da sonhada arena do Galo, revelando que o clube é proprietário do estádio: “O Atlético é dono de 100% da Arena MRV. Alguns clubes exigem um compartilhamento e, no caso do Atlético, é 100% do Galo.” Ele complementa, sobre a vantagem de tal status: “Tudo o que se arrecada ali dentro é do Atlético.”