Com 80% de conteúdo gamer, Woohoo se torna a casa da indústria de US$ 196 bilhões


Referência para os jovens fãs de esportes de ação desde 1983, o Woohoo se tornou a casa do universo gamer no Brasil. Antes um pilar da comunidade de Surf e Skate do país, o canal se reinventou para ser mais uma vez protagonista entre o público jovem e abraçou uma indústria que arrecadou cerca de US$ 196 bilhões no mundo em 2022 e cresce mais a cada ano. Só no Brasil, o negócio de games movimenta R$ 12 bilhões ao ano. Isso coloca o país na liderança em receita no setor na América Latina.

Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares com uma programação que abrange os universos gamers e geek. Com investimento de R$ 50 milhões da holding Brickto Games S/A, o canal idealizou uma programação que explora todas as vertentes da indústria de games e democratizou a discussão sobre o assunto com novas atrações, apresentadores e temáticas cheias de inclusão e diversidade.

Sendo o Brasil o 10º maior mercado de games do mundo, o Woohoo está investindo em uma experiência multitela para transformar a experiência do consumidor apaixonado por games. Nomes importantes da indústria e personalidades populares da comunidade geek comandam as novas atrações do canal, sobretudo relacionado a este universo, como e-sports, torneios, lançamentos, discussões e game plays, para atrair os 78% dos jovens que, de acordo com a PGB (Pesquisa Game Brasil 2023), consomem jogos eletrônicos como forma de lazer.

O CEO do Woohoo, Enrique Umhof, ressalta que a história do Woohoo sempre se alinhou com a necessidade de se reinventar do jovem. Após anos sendo referência nas modalidades de Surf e Skate, o canal assumiu o compromisso de dialogar com uma nova geração apaixonada por games e que, assim como os adeptos aos esportes radicais, sofreram com um pré-julgamento enviesado.

“Com nosso histórico entendemos que parte da nossa missão foi concluída, conseguimos ajudar a comunidade jovem entusiasta de surf e skate e esportes de ação a se legitimar a nível nacional. Sendo isso estamos indo para um novo desafio, com novos canais e um novo propósito: Ser um pilar da comunidade Gamer para legitimar e moldar a imagem do gamer diante da sociedade, desconstruir discursos como: ‘Saia da frente do PC, vá trabalhar, vá estudar ou fazer algo que preste’. Ou seja, fazer o que fizemos com surf e skate, agora com os novos jovens, o público gamer. O jovem mudou e a Woohoo também.”

Através de sua nova proposta, o Woohoo tem como intuito trazer engajamento não apenas entre fanáticos por e-sports, mas também entre jogadores casuais, que representam quase 77% do mercado. Para 2023, o canal planeja exibir 235 horas de competições e 169 horas voltadas para conteúdos específicos sobre games, além de dedicar outras 160 horas para seguir explorando o universo do Surf e do Skate. A nova grade de programação do canal abre 40% para o e-sports, ou os jogos eletrônicos competitivos, 20% focado na Geração Z, 20% sobre games, tech e o universo de NFTs, além de 20% para as modalidades Surf e Skate.

Segundo o fundador do canal, Antonio Ricardo Lopes, apesar do novo foco e prioridade, os fãs do conteúdo original do Woohoo não ficarão órfãos. “A grade manterá ao menos 20% de sua programação contemplando algumas das atrações mais clássicas do canal, como ‘Resenha Woohoo’, ‘Snow’, ‘Olho de Peixe’ e ‘Flow’. Além disso, o canal ganhará em breve um superapp com mais de 500 horas de streaming em VOD do agora chamado Woohoo Action, bem como funcionalidades como ‘Mapa de Ondas’, para os amantes do surfe; ‘Mapa de pistas de Skate’; e um feed interativo com notícias do mundo dos esportes de ação – sem contar com novas atrações e parcerias, como a chegada do 3S Skaters, um dos principais canais da cena no Brasil; e coberturas de eventos in loco em locais como Hawaii, Portugal e Austrália”, revela o profissional que se mantém como executivo na operação para liderar à frente de ‘Esportes de Ação’.

Entre as outras lideranças do novo canal Woohoo estão Enrique Umhof, CEO; Henrique Guerra, CFO; Suzana Lobo, CCO; Arnaldo Rosa, Diretor de Vendas Midia e Projetos Especiais; Hugo Caxias, COO; Loic Gosselin, Head de Distribuição; Lucas Moussessian, CMzO; Gabriel Ribeiro, Head Produtos Games; Henrique Xavier, CPTO; Tiago Moraes Martins, Chief Information Technology Officer; Vinicius Bianchetti, CDMO; Caio Dogo, CBO e Romulo Villaverde, CLO.


Programação multiplataforma

O Woohoo conta com o SuperApp que integra todos os canais e possibilita a transmissão de conteúdo via streaming. Sem a necessidade do meio físico para acompanhar a programação do canal, o público pode assistir aos principais programas relacionados a games e e-sports por celular, tablet ou PC.

“Além de um canal para legitimar o espaço de fala do jovem, o Woohoo está trazendo uma experiência 360, para além da tela linear, enquanto ele joga, ele usa redes sociais e assiste. Nossa missão é entregar experiências nessas três telas. Para isso, trouxemos além de uma equipe especializada em produção de conteúdo de game e e-sports, uma equipe de desenvolvimento de software, servidores de jogos e produto”, completa Umhof.

A estratégia atualizada do canal tem como objetivo conquistar novos assinantes e chegar em até 100 milhões de potencial audiência até o fim de 2023. Além da nova programação, a estratégia do Woohoo também inclui a criação e desenvolvimento de campeonatos exclusivos desenvolvidos pelo hub ou parceiros.


Os principais rostos do novo Woohoo

Abraçar o universo gamer é ir de encontro à principal fonte de entretenimento dos jovens da atualidade. Enquanto 10% das pessoas que acompanham futebol têm entre 10 e 24 anos, cerca de 43% destes espectadores fazem parte da audiência de torneios de e-sports. Ciente disso, o Woohoo conta com uma verdadeira seleção de personalidades como os novos rostos à frente de sua programação.

A lista de novos apresentadores do hub é encabeçada por nomes como Maellen, cantora em ascensão no cenário musical brasileiro e jogadora profissional de Free Fire que comanda o Maellen Tá On!; Davy Jones, youtuber à frente do Flow Games News, programa de notícias com formato inovador que virou febre na internet e leva todas as novidades do mundos dos games para a TV; e Eric Teixeira, apresentador e gamer líder do Mais e-sports, título responsável por fazer a cobertura e análise dos principais torneios de esportes eletrônicos do mundo. A lista ainda inclui os influencers Wolfz, Semile e Baby Kadi. As atrações MD3 News e MD3 na TV, Blackbox e B4 Angels também estão entre os destaques da nova programação.


Parceiros de distribuição

A experiência Woohoo para este novo jovem propõe entregar um SVA (Serviço de Valor Adicionado) que realmente seja muito mais que um canal linear com os parceiros de Telecom operador do canal. Para focar e estreitar a parceria com os parceiros de distribuição, Enrique Umhof destaca algumas nossas soluções. “Teremos conteúdo On Demand que se atualiza constantemente 15 dias após a estreia no linear; um canal linear integrado ao APP; campeonatos trimestrais com premiação em dinheiro exclusivo para assinantes; servidor de Minecraft (o game mais jogado do Brasil) sendo o primeiro com entregáveis como Skins, áreas exclusivas e a possibilidade de jogar com os influenciadores do canal exclusivo para assinantes; uma área educacional em parceria com a Rage Quit (game school brasileira) com cursos que ensinam ao assinante como se tornarem pró-players e outras profissões desse mercado; experiências always on como feed de notícias, mapa de ondas, mapa de skate e eventos games no SuperApp; e muito mais que está por vir”, enfatiza o CEO do canal.

Todas as funcionalidades foram desenvolvidas pensando no benefício ao operador de telecomunicações. O servidor de jogos, por exemplo, diminui a latência e melhora a experiência do usuário final precisamente por contar com estrutura própria de CDN. Nos campeonatos, diminuição de Churn e Retenção (caso o usuário cancele o plano é desqualificado do campeonato, afinal, a inscrição é via login da operadora), além do lançamento do App e ações multitela com atualização ao formato hiperconectado.

O Woohoo está presente em todas as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil: Vivo (576), Claro (565), Sky (191) e Oi (161).


Novo Site:

https://woohoo.com.br/


Redes Sociais:

https://www.instagram.com/woohoogamesoficial/

https://www.tiktok.com/@woohoogames

https://www.youtube.com/@CanalWoohooGames

Com 80% de conteúdo gamer, Woohoo se torna a casa da indústria de US$ 196 bilhões Com 80% de conteúdo gamer, Woohoo se torna a casa da indústria de US$ 196 bilhões Reviewed by Pablo on junho 19, 2023 Rating: 5
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