Em Brichos 3 - Megavirus, a Vila dos Brichos é atacada por um vírus terrível que atinge as mentes das pessoas e coloca quase toda a população em estado de coma. Nessa situação, a parte ainda saudável da comunidade se une e se organiza para salvar os doentes. O jaguar adolescente Tales e sua turma terão de usar muita tecnologia e um tanto de magia, além de sua tradicional coragem, para entrar nos sonhos das pessoas e combater o Megavirus cara a cara.
Lançado em 2007, o primeiro filme da franquia foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro do ano e ganhou o Prêmio Amigo do Cinema Infantil. O longa foi exibido em mais de 30 mostras e festivais nacionais e internacionais entre 2007 e 2008. Já Brichos 2, de 2012, conquistou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2013 na categoria Animação – além de ter integrado as seleções oficiais do La Habana 2012 (Cuba), do Festival Internacional Anima Mundi 2012 (Brasil) e do Festival Internacional Expotoons 2012 (Argentina).
"Brichos 3 - Megavirus" estreia onze anos depois do último longa-metragem, mas a turma dos Brichos continua a mesma – com o mesmo humor e espírito aventureiro de sempre. Neste período, o que mais mudou foi a idade dos fãs. Sempre tive como meta fazer três filmes: quem somos, para onde vamos e de onde viemos. Com Brichos 3, concluo essa missão", declara o diretor e roteirista Paulo Munhoz.
Ficha técnica
Direção: Paulo Munhoz
Roteiro: Paulo Munhoz
Produção executiva: Paulo Munhoz e Claudia da Natividade
Montagem: Paulo Munhoz, Aluisio Barbosa, Ton Presley e Jean Estevan
Direção de produção: Diana Moro
Direção musical: Vadeco Schettini
Animação: Dogzilla Studio e Estúdio 42
Direção de arte: Antonio Eder e Ulisses Candal
Direção e supervisão de animação: Walkir Fernandes, Gustavo Ogg, Carlos Lubel e Tiago do Carmo
Vozes: Diegho Kozievitch, Jeff Franco, Renet Lyon, Fabiane Gouvêa, Paulo Munhoz, Tales Munhoz, Caroline Roehrig, Nana Vendruscolo e Wellington Wella
Duração: 74 minutos