Andy Muschietti sobre dirigir Michael Keaton em The Flash: “Foi muito divertido, falamos sobre como seria a vida de Bruce Wayne 30 anos depois”


The Flash, que estreou ontem (15) nos cinemas de todo o país, além de um roteiro impressionante, um elenco estrelado e muita ação, tem uma produção repleta de curiosidades. “The Flash me transportou aos anos em que eu comprava quadrinhos, principalmente Superman e Batman. É uma bela viagem nostálgica para mim, e dar vida ao The Flash foi um lindo desafio”, afirma Andy Muschietti, diretor do longa, que esteve no Brasil na última semana para a campanha de divulgação do filme.

Um dos pontos fortes de The Flash é a presença do Batman e, para Muschietti, Michael Keaton, intérprete do homem-morcego, é o cara “mais legal do mundo”. “Quando ele disse ‘sim’, todos nós ficamos muito animados. E então foi uma jornada de imaginação – tentar descobrir como Batman seria e como se sentiria 25 anos depois de o vermos pela última vez”.

O diretor completa ainda afirmando que dirigir Michael foi muito divertido. “Eu realmente queria ouvir tudo o que ele sentia sobre o personagem. Tivemos discussões frutíferas, pensávamos da mesma maneira. Nos dias de filmagem, tentei não interferir muito em seu trabalho como ator. Fiquei muito feliz por tê-lo conosco para retratar Bruce e Batman, e o resto é história”. Muschietti finaliza dizendo ter sido uma experiência muito divertida: “Falamos sobre como seria a vida de Bruce Wayne 30 anos depois”.

Além de Michael Keaton como o Batman, The Flash contou com uma caracterização impressionante da Batcaverna. A construção espetacular consumiu 12 semanas de trabalho e ocupou quase a totalidade dos 2.900 metros quadrados do estúdio. O ambiente foi criado com amplitude de 360 graus nos seus 60 metros de comprimento, 40 metros de largura e 14 metros de altura.

Produzido pela DC Films, The Disco Factory e Double Dream, The Flash é o décimo segundo filme do Universo Estendido DC e foi dirigido por Andy Muschietti a partir de um roteiro de Christina Hodson. O longa é estrelado por Ezra Miller como Barry Allen (Flash), além da estrela em ascensão Sasha Calle, Michael Shannon (“Trem-bala”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Ron Livingston (série “Loudermilk”, “Invocação do Mal”), Maribel Verdú (série “Elite”, “E Sua Mãe Também”), Kiersey Clemons (“Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Mistério da Ilha”), Antje Traue (“Amor Proibido”, “O Homem de Aço”), e Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Batman”).

The Flash está em cartaz nos cinemas de todo o país e conta com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.


Link para o trailer no Youtube:

https://youtu.be/xMbg-ZsFCCo


Link para o trailer com acessibilidade:

https://youtu.be/zh2Mr4vDdNY


Sobre o filme

A Warner Bros. Pictures apresenta The Flash, dirigido por Andy Muschietti (os filmes “It”, “Mama”). Ezra Miller reprisa seu papel como Barry Allen no primeiro longa-metragem protagonizado pelo super-herói da DC.

Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso... mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?

No elenco de The Flash estão também a estrela em ascensão Sasha Calle, Michael Shannon (“Trem-bala”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Ron Livingston (série “Loudermilk”, “Invocação do Mal”), Maribel Verdú (série “Elite”, “E Sua Mãe Também”), Kiersey Clemons (“Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Mistério da Ilha”), Antje Traue (“Amor Proibido,” “O Homem de Aço”), e Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Batman”).

The Flash tem produção de Barbara Muschietti (os filmes “It”, “Mama”) e Michael Disco (“Rampage: Destruição Total”, “Terremoto: A Falha de San Andreas”). O roteiro é de Christina Hodson (“Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, “Bumblebee”), com argumento de John Francis Daley & Jonathan Goldstein (“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) e Joby Harold (“Transformers: O Despertar das Feras”, “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”), baseado em personagens da DC. Os produtores executivos são Toby Emmerich, Walter Hamada, Galen Vaisman e Marianne Jenkins.

Na equipe de produção criativa do diretor Andy Muschietti estão o diretor de fotografia Henry Braham (“Guardiões da Galáxia 3”, “O Esquadrão Suicida”); o designer de produção Paul Denham Austerberry (“It: Capítulo Dois”, “A Forma da Água”); os editores Jason Ballantine (os filmes “It”, “O Grande Gatsby”) e Paul Machliss (“Magnatas do Crime”, “Em Ritmo de Fuga”); a figurinista Alexandra Byrne (“Doutor Estranho”, “Guardiões da Galáxia”); e Benjamin Wallfisch (“O Homem Invisível”, os filmes “It”) assina a trilha sonora.

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção da Double Dream e da Disco Factory, um filme de Andy Muschietti, The Flash, distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Andy Muschietti sobre dirigir Michael Keaton em The Flash: “Foi muito divertido, falamos sobre como seria a vida de Bruce Wayne 30 anos depois” Andy Muschietti sobre dirigir Michael Keaton em The Flash: “Foi muito divertido, falamos sobre como seria a vida de Bruce Wayne 30 anos depois” Reviewed by Pablo on junho 16, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.