A busca incansável de Luna por sua mãe em 'Fuzuê'

Foto: Globo/Manoella Mello

Na vida, toda pessoa tem, ao menos, um objetivo a alcançar ou algo que considera valioso a conquistar e honrar. Para Luna (Giovana Cordeiro), uma jovem carismática e trabalhadora, que mora no Bairro de Fátima, no Centro do Rio de Janeiro, esse tesouro tem muito mais valor que qualquer coisa material: é a sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), que sumiu misteriosamente há um ano.

Sempre muito observadora, perspicaz e, acima de tudo, determinada, a protagonista da história, que já não via muito empenho da polícia para resolver o mistério do sumiço da mãe, faz a sua própria operação de busca e acaba descobrindo e se enredando numa verdadeira caça ao tesouro, o que transforma sua vida num fuzuê daqueles. E é através dessa procura pelos tesouros da vida que o público conhecerá ‘Fuzuê’, a nova novela das sete da TV Globo, que estreia no segundo semestre deste ano.

Luna, a heroína da comédia romântica criada e escrita por Gustavo Reiz, é filha única de Maria Navalha, uma ex-cantora da Lapa, famosa por seu temperamento explosivo e suas confusões na região. Ela, que desconhece a identidade do pai, teve que conciliar, desde cedo, os estudos com algum trabalho para ajudar em casa, se tornando, praticamente, mãe da própria mãe, que sempre se mostrou instável e dependente.

Prestes a completar 30 anos, Luna se divide em diferentes ocupações, mas todas com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. Usando muito da sua sensibilidade e consciência ambiental, a jovem transforma o que seria lixo em arte, fazendo joias com matérias recicláveis para vender nas regiões turísticas do Centro do Rio e trabalha como voluntária na ONG Rio Alegre, promovendo oficinas de arte e dança para crianças. Vizinha da região mais boêmia da cidade, Luna ainda dá expediente, aos fins de semana, como produtora de evento no Beco do Gambá, uma divertida casa de shows na Lapa, famosa por sua programação variada, com números de dança, de drag queens, teatro e noite de karaokê.

No momento em que a trama começa, além de todas as suas atividades, a protagonista da história estará empenhada na sua incansável busca pela mãe, que foi vista pela última vez na Fuzuê, uma das mais tradicionais e populares lojas do centro da cidade. Será justamente na loja do excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari) que Luna vai se deparar com surpresas que vão mudar a sua vida, como o encontro com Miguel (Nicolas Prattes), um dos filhos de Nero, e com Preciosa (Marina Ruy Barbosa), uma poderosa empresária que vai complicar os planos da protagonista.

‘Fuzuê’ é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco, estão Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Felipe Simas, Edson Celulari, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Fernanda Rodrigues, Douglas Silva, Juliano Cazarré, Micael Borges, Olivia Araújo, Leopoldo Pacheco, Zezeh Barbosa, Jessica Córes, Pedro Carvalho, Bia Montez, Walkiria Ribeiro, Guil Anacleto, Heslaine Vieira, Noemia Oliveira, Ruan Aguiar, Bruno de Mello, Danilo Maia, Cinnara Leal, Deo Garcez, Clayton Nascimento, Hilton Cobra, Michel Joelsas, Cyria Coentro, Val Perré, Rogério Brito, Milton Filho, Guilhermina Libânio, Eber Inácio, Ingrid Klug, Maria Flor Silva e Theo Matos.
A busca incansável de Luna por sua mãe em 'Fuzuê' A busca incansável de Luna por sua mãe em 'Fuzuê' Reviewed by Pablo on junho 28, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.