Foto Gabriel Cruz | Reprodução Flick Podemos 19 |
O deputado federal Deltan Dallagnol, do Podemos, foi cassado no último dia 16 pelo TSE e, em entrevista à Folha de S. Paulo, acusou o ministro relator do processo, Benedito Gonçalves, de tomar essa decisão em troca de uma possível vaga no Supremo Tribunal Federal. A declaração já rendeu uma nota de repúdio da Associação dos Juízes Federais do Brasil e de diversos setores ligados ao judiciário. Quais as provas que o deputado cassado vai apresentar para sustentar essa acusação? Qual o futuro dele em Brasília? Esses e outros assuntos estarão em debate com Deltan Dallagnol, que estará ao vivo, nesta segunda-feira (29/5), a partir das 22h, no Roda Viva.
A bancada de entrevistadores será formada por Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo; Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília; Carolina Brígido, colunista do UOL; Conrado Corsalette, editor-chefe no Nexo jornal e autor do Livro 'Uma Crise Chamada Brasil'; e Flavio VM Costa, escritor e editor-chefe do Intercept Brasil.
As ilustrações do programa ficarão com Diogo Salles, que, em 15 anos de atuação na imprensa, publicou charges, caricaturas e tirinhas em diversos veículos. Também é autor da Trilogia de Charges, com ilustrações políticas que vão, como diz o autor, da extrema esquerda à extrema direita, passando pelo extremo centro.
Apresentado por Vera Magalhães, o Roda Viva será exibido na Cultura, no app Cultura Play, site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.