Modernidade e conexão com as raízes na abertura e trilha sonora de ‘Terra e Paixão’


A conexão entre a terra, o ciclo da vida, os amores e segredos guardados por uma mulher está representada na abertura de ‘Terra e Paixão’, a nova novela das nove, no ar a partir de desta segunda. Um universo permeado pela força da agricultura, que mudou a história da humanidade e até hoje movimenta a vida e os rumos da sociedade. Os personagens da trama são apresentados na peça em movimentos e imagens que reforçam como o contato com a terra transforma tudo, o tempo todo. Presença garantida com o uso de fotogrametria, técnica de produção para inserção digital das imagens. E a relação desses personagens com a agricultura e os amores que marcam suas trajetórias se solidifica na representação de uma grande árvore, que remete a um amor perene e forte, se sustenta ao logo tempo, cria raízes e frutifica na forma de uma família também enraizada em uma região que é movida pelas pessoas e suas paixões. Embalada pela canção 'Sinônimos' de Zé Ramalho, nas vozes de Chitãozinho & Xororó com Ana Castela, a abertura exibe, em cores quentes, as vidas em constantes transformações e intensidades.

A trilha sonora de 'Terra e Paixão' destaca a música sertaneja em diferentes momentos, mas uma mistura de gêneros, que vão do pop ao indie e MPB, marcam os personagens principais e acontecimentos da trama. Entre as canções sertanejas, 'Coração Cigano', com Luan Santana e Luisa Sonza,  'Um Sonhador', na voz de Bruno & Marrone, 'Tem Que Sorrir', interpretada por Jorge e Mateus e 'Te amo Demais', de Marília Mendonça, uma homenagem à saudosa cantora, que marcou uma geração de fãs.

Nas canções internacionais, o clássico 'Knocking on Heaven’s Door', de Bob Dylan, 'Snap', de Rosa Linn, 'Fields of Gold', de Raae e 'Twinkle Twinkle', de Margo Price. Outro destaque internacional é uma canção de cantora e compositora espanhola Rosalía, 'LLYM'. "Os personagens respiram outros universos e a trilha no sentido de ambiência é um lugar bem interessante. Acho que o público vai perceber algo entre o tradicional e o moderno que fala muito do que eu percebi no Mato Grosso do Sul", conta o diretor artístico Luiz Henrique Rios.

Com estreia nesta segunda, dia 8,‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.
Modernidade e conexão com as raízes na abertura e trilha sonora de ‘Terra e Paixão’ Modernidade e conexão com as raízes na abertura e trilha sonora de ‘Terra e Paixão’ Reviewed by Pablo on maio 08, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.