Foto Narriman Romeiro |
O Metrópolis desta sexta-feira (19/5) debate sobre etarismo na arte, os desafios e como quebrar as barreiras desta realidade. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., a edição vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.
Para falar sobre o tema, o Metrópolis preparou um dossiê e comenta nomes que estão nesse cenário como Ary Fontoura, ativo nas redes sociais como noventão. Também lembra de casos em que grandes artistas caminharam ou caminham lado a lado à juventude na produção cultural para atropelar o etarismo: Elza Soares e Guilherme Kastrup; Gal Costa e Pedro Baby; e Alaíde Costa e Pupillo.
Finalizando o dossiê, a edição conversa com Fran Winandy, autora do livro "Etarismo, um novo nome para um velho preconceito" e com o músico Edy Star, que aos 84 anos lança livro de recordações e defende a arte dos idosos.
O programa ainda apresenta reportagem sobre a agropeça do Teatro de Vertigem, obra desenvolvida em torno de questões relativas ao meio ambiente e ao agronegócio. E finaliza com uma visita no complexo Team Liquid, uma das mais modernas game houses de São Paulo, utilizada para treinamento de jogadores de videogame.