(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
No The Noite desta terça-feira (30), Danilo Gentili bate um papo com Gabriel Calamari. Após atuar em séries e novelas adolescentes como “Malhação”, “3%” e “Soy Luna”, ele fala na entrevista sobre dar um tempo da TV para fazer cinema e lançar seu primeiro livro, “Porto Seguro”. Relembrando o início, conta: “faço teatro desde muito cedo, desde os nove anos de idade. Lá pelos 16 um produtor de elenco me viu e eu fiz uma propaganda para uma empresa de telefonia”.
Gabriel também revela curiosidades de sua vida pessoal e diz que tipo de pedido recebe de seus fãs: “eu não entendo a ‘pira’ de quem gosta de foto de pé. Ao que tudo indica existe uma legião de pessoas que até pagam por isso. Meu direct é dividido em 50% de pessoas pedindo foto de pé e outra metade de outras insanidades. É mais homem, mas tem mulher, também”. E continua: “já recebi muita proposta financeira. Nunca vendi”.
Seu primeiro romance, segundo ele, foi escrito após um período de admiração por filmes jovens dos anos 80. “Basicamente eu quis fazer um livro para jovens. Eu não fui para ‘Porto Seguro’, mas sei que, no último ano do colégio, lá é meio que o ‘spring break’ do brasileiro. Queria pegar essa dinâmica e transformar em um livro”, declara. Pretendendo adaptar a obra para o cinema, avalia: “sinto muita falta desse tipo de filme que você ‘só assiste’”.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.