(Divulgação/SBT)
Alessandra Scatena ficou conhecida nacionalmente como a ex-assistente de palco de Gugu Liberato, tendo abrilhantado as telas da televisão no “Domingo Legal“ durante toda década de 90 no SBT. No Fofocalizando desta quarta-feira (10), Gabriel Cartolano vai até São Caetano do Sul, em São Paulo, para encontrá-la e mostrar como está sua vida atualmente.
Após a perda trágica e precoce do marido em 2020 em decorrência da covid-19, ela afirma: “também tive covid e algumas sequelas. Uma delas foi a perda de memória. Falo que sou a Dory do “Procurando Nemo”. Tive também três hérnias na coluna… A fé em Deus me ajudou e me ajuda a passar por esses momentos tão difíceis. Rogério era muito alegre, brincalhão. Um pai exemplo. Ele foi e é o único amor da minha vida”. E completa: “eu esquecia nomes de tudo, de pessoas próximas. Ainda não estou 100%, mas estou melhorando”. Além disso, fala sobre a questão financeira: “após a morte do Rogério, virei a provedora da casa. Faço os meus trabalhos na internet, nas redes sociais e pretendo voltar a trabalhar na TV”.
Recordando o início da carreira, conta que começou como modelo aos 11 anos. “Meu pai me acompanhava em todos os trabalhos e um dia fui fazer um teste no SBT para o programa ‘Corrida Maluca’. Acredite, o diretor gostou do meu pai e ele foi contratado. Eu não fui aprovada nesse primeiro teste. Depois surgiu uma nova oportunidade (no programa) e aí me chamaram. Era o início da minha parceria com o Gugu Liberato”. Ao falar do apresentador, comenta: “soube da morte do Gugu por amigos em comum. Soube da notícia em tempo real… ele faz uma falta muito grande, não só como ser humano, mas como o apresentador, o animador. Ele era extraordinário”.
Alessandra também cita o assédio que sofria no passado: “tinha aqueles cantores que estavam desapontando e vinha o assessor dizendo ‘olha, fulano quer muito sair com você’. Eu agradecia e falava ‘sou comprometida’”. Ela relembra outra situação vivida no mesmo âmbito e conta: “tive um problema com um empresário que mandou pessoas me procurarem porque ele tinha uma obsessão por mim. Até depois de casada e com meu primeiro filho ele mandava dizer que faria qualquer coisa para ficar comigo”. A entrevistada revela um artista internacional que quis ficar com ela e declara: “teve também um cantor famoso, Julio Iglesias. Disse não, claro”.
Falando de arrependimentos, lembra: “após participar de um reality no SBT (Casa dos Artistas), Silvio Santos me chamou para uma conversa e me convidou para fazer novela e eu não aceitei. Posso dizer que eu me arrependi”. Scatena visita ainda os estúdios do Domingo Legal e relembra momentos marcantes vividos no SBT, como seu primeiro programa com Gugu, idas ao programa de Hebe, a cobertura de seu casamento, o nascimento do primeiro filho, além de rever uma mensagem emocionante do marido nos anos 90 e mensagens carinhosas de seus filhos.
O Fofocalizando vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 15h20, no SBT.