A TV Brasil exibe as emoções da decisão do Campeonato Capixaba neste sábado (22), ao vivo, às 16h, com o duelo Real Noroeste x Nova Venécia, confronto de volta pela final da competição estadual, no estádio José Olímpio da Rocha, no município de Águia Branca.
A transmissão ocorre em parceria com a TVE Espírito Santo, emissora integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A disputa pelo título capixaba tem janela para todo o país e visibilidade nacional na programação da TV Brasil.
Os adversários empataram a primeira partida da finalíssima sem balançar as redes no último sábado (15) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Foi o primeiro empate sem gols da competição em 2023. Após a o resultado de 0 a 0, uma vitória simples no jogo de volta garante a taça ao ganhador.
Se o placar permanecer em igualdade ao término do tempo regulamentar, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Além do troféu estadual, a disputa vale vaga para o time campeão participar da Série D e da Copa Verde de 2024.
A decisão inédita é marcante para os clubes. O Nova Venécia busca conquistar o seu primeiro título na divisão de elite do futebol capixaba. Já o Real Noroeste, atual bicampeão da disputa, defende a terceira conquista consecutiva no campeonato estadual.
A final do Capixabão 2023 tem narração de Robson Maia, comentários de Jorge Buery e Hélio Roberto. As reportagens sobre a disputa decisiva para definir o campeão ficam por conta de Izabela Toscano e Flanklane Moura.
Sobre a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)
Atualmente com cerca de 60 emissoras em todo o país, a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) busca levar ao ar produções de qualidade e valorizar aspectos regionais nos quatro cantos do território nacional.
O objetivo é difundir as atrações da TV Brasil, além de incentivar a produção local por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos. A estrutura disponibiliza o sinal por satélite e por meio das operadoras de televisão a cabo. A cooperação ajuda no processo de expansão da comunicação pública.
A participação na Rede é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as afiliadas se comprometem a transmitir a programação da TV Brasil e a participar de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC, gestora do canal público, disponibiliza a rica programação, conteúdos jornalísticos de relevância nacional, realiza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.