A histórica parceria de Ivan Lins com Gilson Peranzzetta é destaque na programação musical da TV Brasil neste sábado (16), às 23h15, no Todas as Bossas. O espetáculo intimista reúne clássicos do vasto repertório de obras próprias do cantor e compositor.
A seleção inclui canções presentes no imaginário coletivo brasileiro. A atração embala gerações de fãs com os hits "Começar de novo", "Vitoriosa", "Lembra de mim" e "Madalena", entre outras músicas de sucesso como "Abre Alas" e "Love Dance". O programa está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.
A edição especial da faixa de shows da emissora pública exibe uma apresentação exclusiva gravada pelos artistas no estúdio do canal no Rio de Janeiro. O emblemático encontro reverencia o célebre trabalho desenvolvido em conjunto pelos músicos que marcou a carreira de ambos com turnês e álbuns diversos.
Com vigor, os convidados realizam uma performance imperdível na telinha da TV Brasil. Ivan Lins e Gilson Peranzzetta fazem uma união das mais expressivas e produtivas da história da MPB. A parceria iniciada há quase 50 anos, na década de 1970, continua viva, dinâmica e produtiva até hoje. Para coroar o duo, eles lançaram um disco intitulado "Cumplicidade", em 2018, com temas do cancioneiro autoral.
Idealizado em formato intimista, o show mostra o entrosamento dos veteranos, amigos de longa data. No palco da produção, Ivan Lins entrega toda sua intensidade com timbre de voz único e talento no teclado. Gilson Peranzzetta encanta no piano e arranjos especiais para as dez faixas preparadas para o espetáculo.
Sobre o Todas as Bossas
O programa musical Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora pública torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em várias temporadas, no ar desde 2016 no canal, a produção já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pela programação, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição de promover grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.