(Foto: Rogério Pallatta)
Mari Maria é uma das maiores influenciadoras do ramo de beleza. Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões de inscritos no Youtube, ela fala sobre seu trabalho no The Noite desta sexta-feira (28). Contando segredos de beleza e dando dicas de maquiagem em seu canal, recorda o início: “comecei a gostar muito novinha (de maquiagem), porque eu era muito ‘sardenta’. O pessoal da escola sempre falava mal, falava que eu não lavava o rosto e eu levava muito para o íntimo. Me chamavam de ‘banana pintada’, enferrujada até hoje”.
Segundo ela, o incentivo para começar a gravar vídeos veio de seu marido: “ele falou ‘filma que eu edito’... Eu tinha cinco views, quatro das minhas irmãs. No começo eu postava, não dava tantos views, mas eu ficava muito feliz. Por isso eu falo que o pessoal do TikTok é muito mal-acostumado. Tenho amigas que falam que estão ‘flopadas’ com 100 mil visualizações”.
Questionada sobre a razão de ter feito tanto sucesso, pondera: “acho que os meus vídeos começaram a viralizar muito por causa das minhas sardas. Qualquer pessoa que via o vídeo pensava ‘se essa menina feia consegue ficar bonita, eu também consigo’. Na época tinha muito comentário, principalmente de homem, falando ‘coitado do homem que sai com ela, que está sendo enganado’. Meu marido ria”.
Dona da marca “Mari Maria Makeup”, uma das mais populares linhas do Brasil, ela traz alguns instrumentos para mostrar e para que o elenco adivinhe o que são e para que servem os objetos. Ainda sobre seu ofício, declara: “é uma forma de eu me expressar. A maquiagem, hoje em dia, é para realçar algo que eu goste. A mulher que passa um batom vermelho, é uma forma de se mostrar para o mundo”.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.