Foto Lara Asano |
A atriz Isabel Teixeira, a Maria Bruaca da novela Pantanal, é a homenageada do Persona neste domingo (16/4). Com mais de 30 anos de carreira, a artista conta na edição sobre sua vida e trajetória profissional. Apresentada por Atilio Bari e Chris Maksud, a atração vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h.
Vinda de uma família de artistas, filha do cantor e compositor Renato Teixeira e da atriz Alexandra Corrêa e neta de atriz, Isabel conta na entrevista como foi a sua infância. “Fui criada pela minha mãe, meu pai participou da minha vida e criação pela palavra, porque a gente se falava muito por telefone. E é lógico que isso forma, isso cria, meu pai e a relação dele com a palavra, e eu fui fazer faculdade de letras”, diz.
Chris Maksud pergunta se havia alguma resistência de Isabel em fazer televisão, já que a atriz atua há mais de 30 anos no teatro. “Não. Eu não me considero uma atriz e eu não me considero uma atriz de mercado. O teatro é um tipo de manifestação para mim (...) eu nunca respondi ao mercado porque eu não sou uma atriz”, afirma Isabel.
Sobre os motivos que a fizeram aceitar o convite para atuar na novela Pantanal, a atriz comenta: “isso é um clássico, é a remontagem de um clássico e assim eu vou tratar. Eu sei a curva da personagem, então eu fiz um caderno e fui estudando”.
A entrevista com Isabel Teixeira contou ainda com os depoimentos de Carlos Meceni, ator e diretor teatral; Cibele Forjaz, diretora teatral; Georgette Fadel, atriz e diretora de teatro; do ator Silvero Pereira; Regina Braga, atriz e diretora teatral; e da cantora Zélia Duncan.