Direto do Palácio do Planalto, o programa Sem Censura desta segunda-feira (10) entrevista o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Na conversa com a jornalista Marina Machado, ele traça um panorama dos primeiros 100 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A edição especial e histórica debate os avanços e os desafios desse início de governo; a relação com o Congresso Nacional e a disputa das MPs; as expectativas com o novo arcabouço fiscal; a autonomia do Banco Central; e a taxa de juros. Discute também o resgate de três importantes programas sociais: o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos.
Alexandre Padilha é deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo. Médico infectologista formado pela Universidade de São Paulo (USP), tem PHD em Saúde Pública pela UNICAMP e é professor universitário. Foi ministro nos governos Lula (2009-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014), e chefiou as pastas das Relações Institucionais e da Saúde, respectivamente. Também assumiu as mesmas pastas durante a gestão de Fernando Haddad (2015-2016), na Prefeitura de São Paulo.
Para o debate, foram convidados os jornalistas Guilherme Amado, colunista do Portal Metrópoles, e Ana Maria Campos, da coluna Eixo Capital do jornal Correio Braziliense.
O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.