Uma abertura cheia de significados, embalada na voz de Sandy


O amor em todas as suas formas. São essas imagens, das mais diversas relações de afeto, carinho e amor, as grandes protagonistas da abertura de 'Amor Perfeito'. Extrapolando o conceito de romantismo, a peça mostra o amor incondicional, divino, fraternal, de amizade, familiar, pelos animais e pela natureza, entre outros. A representação é feita a partir de fotos produzidas especialmente para a abertura e que, na tela, são dispostas sobre grafismos inspirados no universo das telas e artes dos pintores brasileiros Tarsila do Amaral e Heitor dos Prazeres. Os talentos fotografados, conferem a pluralidade que a novela bem retrata, compondo uma espécie de mural de retratos essencialmente brasileiros.

A trilha sonora da abertura da novela é embalada pela voz da cantora Sandy, que regravou a canção tema da abertura 'O Amor é um ato revolucionário', uma composição de Chico César, com produção assinada por Lucas Lima. Em 1998, quando ainda dividia os palcos com o seu irmão, Sandy e Junior, ao lado de Toquinho, cantaram “Era Uma Vez”, tema de abertura de mais uma novela com o mesmo nome. “Fiquei muito feliz com o convite para cantar o tema de abertura da nova novela das seis, Amor Perfeito. Foi uma honra fazer a releitura da música de Chico César. Eu e Lucas trabalhamos nessa música com muito carinho! Espero que todos gostem e aproveitem muito a novela', releva a cantora.

‘Amor Perfeito’ é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Uma abertura cheia de significados, embalada na voz de Sandy Uma abertura cheia de significados, embalada na voz de Sandy Reviewed by Pablo on março 22, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.