Shazam! Fúria dos Deuses: Warner Bros. Pictures e Litro de Luz Brasil promovem ação especial em comunidade na zona norte de São Paulo
A Warner Bros. Pictures e a Litro de Luz Brasil, organização social que utiliza materiais simples para tornar a iluminação solar acessível para população de baixa renda, promoveram, no último domingo (5), uma ação especial que antecede a estreia do novo filme Shazam! Fúria dos Deuses.
A iniciativa reuniu voluntários e moradores da comunidade Vila Nova Esperança, na Zona Norte de São Paulo, e representantes da Litro de Luz e da Warner Bros. Pictures para realizar a manutenção de cerca de 20 postes de energia solar, que foram instalados na comunidade em 2019. “Quando a gente pensa em Shazam! e Litro de Luz, a primeira coisa que vem na cabeça é o raio. O raio do Shazam!, mas também o raio que a Litro de Luz leva para iluminar as comunidades”, afirma Rodrigo Eidy Uemura, presidente da organização no Brasil.
Para Eidy, o trabalho promovido pela organização visa levar muito além da iluminação. “A gente quer levar engajamento comunitário, quer levar união, quer levar mais esperança para as comunidades, e essa é exatamente a mensagem que o filme Shazam! também leva”.
Além da manutenção dos postes de energia fotovoltaica instalados na Vila Nova Esperança, a Warner Bros. Pictures e a Litro de Luz, reuniram voluntários e moradores da comunidade na Fábrica de Cultura Jaçanã para a exibição do primeiro filme da franquia Shazam!, como forma de iniciar as atividades especiais do dia. O grupo voltará a se reunir em uma sessão especial de Shazam! Fúria dos Deuses ainda no mês de março.
Dirigido por David F. Sandberg, Shazam! Fúria dos Deuses tem produção de Peter Safran e roteiro escrito por Henry Gayden e Chris Morgan, inspirados nos personagens da DC. O elenco conta com o veterano Zachary Levi como Shazam, além de Asher Angel no papel de Billy Batson; Jack Dylan Grazer; Adam Brody; Ross Butler; Meagan Good; D.J. Cotrona; Grace Caroline Currey; Faithe Herman; Ian Chen; Jovan Armand; Marta Milans; Cooper Andrews; e Djimon Hounsou.
Shazam! Fúria dos Deuses estreia nos cinemas brasileiros em 16 de março, também em versões acessíveis, e terá sessões antecipadas a partir de 15 de março. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.
Vídeo da ação na comunidade Vila Nova Esperança:
Trailer no YouTube:
Trailer com acessibilidade:
Sobre o filme
Shazam! Fúria dos Deuses, da New Line Cinema, traz a continuação da história do adolescente Billy Batson que, ao invocar a palavra mágica “SHAZAM!”, transforma-se no seu alter ego adulto, o super-herói, Shazam.
Estão de volta ao elenco de Shazam! Fúria dos Deuses: Zachary Levi (“Thor: Ragnarok”) como Shazam; Asher Angel (série “Andi Mack”) no papel de Billy Batson; Jack Dylan Grazer (“It: Capítulo Dois”) como Freddy Freeman; Adam Brody (“Bela Vingança”) no papel do super-herói Freddy; Ross Butler (“Raya e o Último Dragão”) como o super-herói Eugene; Meagan Good (“Turno do Dia”) no papel da Super Darla; D.J. Cotrona (“G.I. Joe: Retaliação”) como o super-herói Peter; Grace Caroline Currey (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) no papel de Mary Bromfield/Super Mary; Faithe Herman (série “This Is Us") como Darla Dudley; Ian Chen (“Juntos para Sempre”) no papel de Eugene Choi; Jovan Armand (o inédito “Second Chances”) como Pedro Pena; Marta Milans (série “White Lines”) no papel de Rosa Vasquez; Cooper Andrews (a série “The Walking Dead”) como Victor Vasquez; e Djimon Hounsou ("Um Lugar Silencioso Parte II") como o Mago.
As atrizes Rachel Zegler (“Amor, Sublime Amor”), Lucy Liu (franquia “Kung Fu Panda”) e Helen Mirren (“Velozes e Furiosos 9”) estrelam Shazam! Fúria dos Deuses ao lado do elenco original.
Dirigido por David F. Sandberg (“Shazam!”, “Annabelle 2: A Criação do Mal”), o filme tem produção de Peter Safran (“Aquaman”, “O Esquadrão Suicida”). Henry Gayden (“Shazam!”, “Tem Alguém na Sua Casa”) e Chris Morgan (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”, “Velozes e Furiosos 8”) escreveram o roteiro, com base nos personagens da DC. Shazam! foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. Os produtores executivos são Walter Hamada, Adam Schlagman, Richard Brener, Dave Neustadter, Victoria Palmeri, Marcus Viscidi e Geoff Johns.
Na equipe de produção criativa de David F. Sandberg estão o diretor de fotografia Gyula Pados (a franquia “Jumanji”), o designer de produção Paul Kirby (“The Old Guard”, “Jason Bourne”) e o editor Michel Aller (“Shazam!”, “A Freira”). A supervisora musical é Season Kent (“DC Liga dos Superpets”, “A Família Addams 2: Pé na Estrada”), e Christophe Beck (“Free Guy - Assumindo o Controle”, “Frozen 2”) compôs a trilha sonora. Na supervisão de efeitos visuais estão Bruce Jones (“Aquaman”, “It – A Coisa”) e Raymond Chen (“Alita: Anjo de Combate”, “Megatubarão”). A figurinista é Louise Mingenbach (“Jumanji: Próxima Fase”, “Godzilla II: Rei dos Monstros”).
Sobre o Litro de Luz Brasil
O Litro de Luz Brasil teve início em 2014 e já impactou mais de 25 mil pessoas diretamente com o apoio constante de 200 voluntários e instalou mais de 4 mil soluções solares. Sempre ensinando e montando as soluções em conjunto com os moradores das comunidades mais vulneráveis do país, atua em centros urbanos e áreas rurais, incluindo comunidades tradicionais como ribeirinhas, quilombolas e indígenas.
Presente nas 5 regiões do país, o Litro de Luz Brasil leva iluminação solar a comunidades sem acesso à energia ou sem luz nas ruas por meio de postes, lampiões e soluções solares compostas por materiais simples como garrafa PET e canos PVC, além de placa solar, bateria e LED.
A organização é um dos mais de 15 capítulos do movimento global Liter of Light, nascido nas Filipinas em 2011 inspirado na solução criada em 2001 pelo mecânico brasileiro Alfredo Moser, a "Lâmpada de Moser”: garrafa pet no telhado abastecida com água e alvejante, que por meio da refração proporcionava uma iluminação equivalente a uma lâmpada de 60 watts.
No mundo, mais de 1 milhão de pessoas já foram impactadas pelo Liter of Light, trabalho reconhecido por importantes premiações como o World Habitat Awards, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o Prêmio Nobel de energia sustentável.