|
Nesta sexta-feira (31/3), o Metrópolis recebe os atores Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes para falar sobre a peça A Herança, em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo. A edição também apresenta o estilo de dança e arte performática, que surgiu na comunidade LGBTQ+ negra e latina de Nova York, nos anos 60 e 70, o voguing. Apresentado por Cunha Jr. e Adriana Couto, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h20.
No sofá da edição, Didi Couto conversa com Gianecchini e Fagundes sobre a peça A Herança, que coloca em pauta a discussão geracional sobre amor, sucessão e afeto livre de preconceitos. Com cinco horas e meia de duração, o espetáculo é apresentado em duas partes e, aos domingos, o público pode participar de um bate-papo com os atores.
O Metrópolis apresenta também o tema voguing, uma forma de expressão artística e política da comunidade LGBTQ+ negra e latina, e que agora é vista em todo o mundo, sempre em tom de batalha, close e arraso total. E para falar sobre o assunto, o programa fala com Félix Pimenta, fundador da House of Zion e Coletivo AMEM, organizadores do Ball Vera Verão que chega em sua sétima edição no Brasil com o tema Renaissance Tropical, evocando Beyoncé e a permanência da prática do voguing ao longo dos anos, como resistência da população LGBTQIAPN+, negra e latina.