Foto Gabriela Cossio |
O Persona deste domingo (19/3) recebe a atriz, escritora, roteirista, compositora, diretora e apresentadora Patricya Travassos. Com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud, o programa vai ao ar às 21h, na TV Cultura.
Carioca, filha de pai engenheiro e mãe turismóloga, foi a única da família que demonstrou interesse pela área artística. “Quando eu ia ver teatro infantil, eu achava muito mais legal estar no palco do que na plateia. Ficava assim, com inveja do palco, queria estar ali dentro”, conta sobre sua infância.
“Eu fazia aula de teatro assim como quem faz aula de piano, de ballet. (...) Pra mim era sempre um hobby, não uma profissão. Levei um tempo pra entender que era isso que queria fazer”, acrescenta.
Na edição, Patricya conta da importância do O Tablado em sua vida, a relação com Evandro Mesquita, seu lado compositora e apresentadora, e como chegou à televisão e ao cinema.
A atriz ainda fala que acredita que comédia é mais “a sua praia”. E diz: “Não que eu não goste de fazer um drama. (...) Mas comédia é mais natural. (...) Comédia é sempre uma crítica, por isso que eu acho que é saudável, é terapêutica. Porque você ri de você mesmo, do seu ridículo”.
O Persona apresenta depoimentos de Nehemias Rezende, ator; Dulce Quental, cantora; Kadu Moliterno, ator; Diogo Vilela, ator; Otávio Augusto, ator; Ney Latorraca, ator; Tiago Worcman, diretor de TV; Cris D’Amato, cineasta; e Marcelo Faria, ator.