O programa No Mundo da Bola acompanha as decisões dos campeonatos estaduais neste domingo (2), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. A atração esportiva ainda destaca uma entrevista especial com o ex-jogador Dejan Petkovic em um bate-papo exclusivo com o apresentador por Sergio du Bocage.
Para falar sobre os temas em pauta, a mesa redonda recebe o jornalista Caio Barbosa e a convidada Rachel Motta no estúdio. Além do anfitrião, o debate semanal ainda tem a presença de Rodrigo Campos, integrante da equipe de esportes da emissora pública.
A produção analisa os resultados dos jogos da final dos principais campeonatos estaduais pelo país. O programa aborda com mais profundidade as disputas Flamengo x Fluminense, no Rio de Janeiro, e Palmeiras x Água Santa, em São Paulo, que realizam o primeiro confronto pelas respectivas taças.
O No Mundo da Bola também trata da decisão do Campeonato Baiano que já tem a partida de volta no duelo Bahia x Jacuipense. A final ganha transmissão ao vivo na tarde de domingo pela TV Brasil para todo o país em parceria com a TVE Bahia. A atração ainda menciona as demais definições de título estadual em competições do Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará e Goiás.
Enquete busca identificar equipes favoritas a títulos na temporada
A pesquisa do No Mundo da Bola quer saber do público a opinião sobre o time brasileiro que vai conquistar mais títulos na temporada de 2023. Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro são os clubes mais cotados para levantar troféus.
Desde o Cruzeiro, em 2003, nenhuma outra equipe nacional voltou a ganhar duas competições de primeiro nível, até o Flamengo, em 2019; o Palmeiras, em 2020; o Atlético Mineiro, em 2021; e de novo o rubro-negro carioca, em 2022.
Para participar da enquete, os interessados podem enviar mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. As respostas são lidas, ao vivo, no decorrer da produção da TV Brasil. O público também tem a opção de manifestar suas opiniões pelas redes sociais.
Bate-papo com o veterano Petkovic
O programa No Mundo da Bola ainda apresenta a primeira parte da entrevista do craque Dejan Petkovic para o jornalista Sergio du Bocage. Como a conversa rendeu cerca de uma hora, a TV Brasil divide a exibição em vários trechos.
Natural da Iugoslávia, o astro do meio-campo defendeu a seleção natal nas categorias de base e se profissionalizou em seu país, que atualmente se tornou a Sérvia. Brilhou no clube Estrela Vermelha, teve passagens por times da Itália e Espanha, mas criou grande identificação com o futebol brasileiro. Jogou por Vitória, Flamengo, Fluminense e Vasco, além de Santos e Atlético Mineiro, com menos destaque.
No começo do papo, o ex-atleta brinca sobre a pronúncia do próprio nome com seu humor peculiar. O veterano reconhece a paixão dos torcedores tupiniquins que o apelidaram de Gringo mais querido do Brasil. Pet, apelido para os mais íntimos, ainda recorda o início de carreira nos anos 1980 e um golaço que fez do meio de campo ainda quando jovem.
O consagrado camisa 10 ainda reflete nesse trecho da entrevista sobre os desafios de defender a seleção da Iugoslávia nos turbulentos anos 1990. Ele lembra dos conflitos políticos e da guerra civil em seu país de origem, o que o deixou de fora da Eurocopa de 1992 por causa do embargo político, econômico e esportivo.