Jon Jones retorna ao octógono neste sábado (04) -- brasileiros que já o enfrentaram palpitam sobre a luta contra Ciryl Gane
Crédito da imagem: Divulgação/UFC
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA da história, Jon Jones está de volta ao octógono do UFC. Neste sábado, no UFC 285, direto de Las Vegas, Jones faz uma super luta contra o No. 1 do ranking peso-pesado do UFC, Ciryl Gane, pelo cinturão vago do peso-pesado. Essa será a estreia de Jones na divisão, após um longo reinado no peso meio-pesado. Na antiga divisão, além de conquistar o cinturão, Jon acumulou uma lista de recordes: maior número de vitórias em lutas pelo título (14), maior número de vitórias (20) e maior sequência de vitórias (13) na divisão no UFC.
“Eu me sinto incrível. Sou grato por estar aqui, feliz por estar em casa. Os dias antes da luta têm sido realmente diferentes para mim”, comentou Jones durante o Media Day do UFC 285. O evento será transmitido ao vivo e na íntegra pelo UFC Fight Pass, a partir das 19h, com narração de André Azevedo, comentários de Carlão Barreto e Demian Maia e reportagens de Evelyn Rodrigues.
“Eu estou pronto para qualquer coisa. Estou pronto para dominar, mas se isso não acontecer e a luta tiver cinco rounds, estou pronto para avançar. Estou pronto para sangrar, suar e deixar meu coração lá. Por isso, estou bem preparado para vencer”, finalizou Jones. Confira a entrevista pré-luta completa de Jon Jones aqui.
Ao longo de seus mais de 15 anos no UFC, Jones mediu forças com alguns lutadores brasileiros, como Glover Teixeira e Mauricio Shogun. Os dois comentaram sobre o retorno do americano ao octógono em uma nova divisão e fizeram seus palpites para a luta de sábado:
“Vai ser um lutão. Acho que o Jon Jones ganha -- principalmente se ele voltar com toda a habilidade e o gás --, por causa da força e do wrestling. Ele está naquela ansiedade, mas eu acho que essa luta é incrível e que o peso-pesado é demais. É a categoria mais malvada do planeta, e por isso é o campeão que todo mundo para para ver. Vai ser fora do normal o Jones voltar nos 120 kg depois de três anos. O Gane é um cara difícil e tem uma boa movimentação. Não vai ficar caindo para dentro, mas o Jones tem as joelhadas... Eu não vou perder”, garantiu Glover.
“Estou muito ansioso pra ver essa volta do Jon Jones. A gente se enfrentou há muito tempo, e desde então ele só fez luta pelo cinturão. Ele tem um jogo de wrestling muito bom, e eu acho que tem chance de derrubar o Gane e vencer no chão, ali no ground and pound, ou até finalizando. Mas o Gane é um cara rápido, com boa movimentação de pernas, mesmo para um peso-pesado. Acho que todo mundo vai parar para assistir ao Jones se testar nesse novo peso”, disse Shogun.
Todas as lutas de Jon Jones, incluindo as contra Glover e Shogun, estão disponíveis no UFC Fight Pass em uma playlist exclusiva.
Para mais informações sobre o UFC 285, que irá contar também com a disputa do cinturão peso-mosca feminino e a participação de três brasileiras, visite o site oficial do evento.