|
Nesta sexta-feira (10/3), o Metrópolis será palco de dois "Joões". A edição traça o perfil de João Gomes, um dos artistas mais ouvidos do país, e João Gordo, vocalista do Ratos do Porão, que conta sua empreitada pela música brega. E mais, Flávia Guerra, crítica de cinema, fala sobre as indicações ao Oscar 2023 e o programa traz uma matéria sobre a série The Last of Us. Apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., a atração vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h20.
O Metrópolis começa mostrando a ascensão fenomenal do jovem cantor e compositor brasileiro de piseiro João Gomes, fala sobre o início de sua carreira nas festas interioranas e vaquejadas e o sucesso dos vídeos no Tik Tok e Instagram. Dois anos e dois discos depois, o músico tem agenda de apresentações pelo Brasil inteiro e Europa, contrato internacional e todas suas músicas viram hit.
Na outra ponta, João Gordo, expoente do universo punk rock, conta no Metrópolis sobre seu trabalho, lançado no final do ano passado, Brutal Brega, uma seleção dos maiores clássicos da música brega harmonizados na pegada do punk.
Por fim, estará no sofá conversando com Cunha Jr, a jornalista e crítica de cinema Flávia Guerra, que comenta sobre as apostas para o Oscar 2023, que acontece neste domingo (12), em Los Angeles. E a edição traz uma reportagem sobre o último episódio e um balanço da série The Last of Us.