Hit das redes sociais embala campanha do sportv para o Circuito Mundial de Surfe


A temporada passada do Circuito Mundial de Surfe (WSL) terminou com o primeiro título do brasileiro Filipe Toledo na elite e marcou o retorno da principal competição da modalidade ao sportv. Em 2023, com o objetivo de aproximar ainda mais o público jovem da modalidade e de valorizar os feitos dos surfistas brasileiros, o canal produziu uma trilha exclusiva que acompanhará toda a campanha nesta temporada. A música escolhida é uma versão do hit “Tubarão, Te Amo”, que viralizou nas redes sociais, interpretado pela carioca Mc Jhenny. A composição mescla trechos da letra original com os nomes dos principais representantes brasileiros na WSL. Em 30 segundos, a chamada alterna entre belas imagens da competição, dos brasileiros em cena e dos bastidores. A estreia está prevista para este sábado, dia 4, nos intervalos da programação e nos perfis oficiais dos canais sportv nas redes sociais.

“Depois de um primeiro ano em que priorizamos uma comunicação mais didática, tentamos trazer para esta nova temporada algo mais íntimo e que ao mesmo tempo extrapolasse o público que já acompanha as disputas da elite do surfe. Desta forma, criamos uma versão de um hit das redes sociais, próximo a um público jovem e antenado, e que tem tudo a ver com a nossa comunicação. Nosso objetivo é ter uma linguagem cada vez mais leve nos nossos filmes, interagindo com os espectadores e, ao mesmo tempo, trazendo a valorização que merecem os surfistas brasileiros, que são os protagonistas do torneio atualmente”, diz Luiz Hygino, redator criativo do sportv.

“O sportv está cada vez mais presente na vida do consumidor apaixonado por surfe e o grande momento dos brasileiros no Circuito Mundial foi certamente um dos motivadores para que apostássemos nessa trilha, que virou febre nas redes sociais. Enxergamos nela, além de uma ótima oportunidade de nos conectarmos ainda mais com o público jovem, a possibilidade de promovermos toda a grandiosidade da cobertura do sportv da WSL”, ressalta Julia Censi, gerente sênior de marketing dos canais de esporte da Globo.

A ligação de Mc Jhenny com o esporte não vem de agora. Assim como aconteceu com “Tubarão, Te Amo”, que ficou famoso primeiro nas redes sociais, em 2021, o hit “Chama o Teu Vulgo Malvadão” ganhou notoriedade depois de um jogo da seleção brasileira, quando Neymar e Lucas Paquetá dançaram. Mais tarde, o hit se tornou um mantra entre os atletas brasileiros que representaram o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. "Eu jamais esperaria, um esporte com o tamanho do surf abrindo as portas para o mundo do funk, ainda mais com a minha música. Eu me senti privilegiada quando recebi esse convite, pois o sportv é o canal número 1 do esporte no Brasil. O surfe, o mar e as ondas me trazem uma energia boa. Desde de pequena sempre curti os campeonatos em Saquarema. Dali pude perceber que o surfe é a arte do mar", conta Mc Jhenny.

No próximo dia 8 de março está previsto o início da terceira das 11 etapas da temporada da WSL, com a cobertura completa nas plataformas Globo, no sportv, ge e Globoplay. Nas águas de Peniche, em Portugal, Filipe Toledo vai em busca de seu segundo troféu em 2023 – o atual campeão mundial venceu em Sunset, no Havaí. Atualmente ele é o segundo colocado na classificação, e na edição do ano passado chegou à final nos supertubos portugueses, onde foi campeão em 2015. O campeão olímpico Ítalo Ferreira é outro atleta nacional com ótimo retrospecto por lá. Ganhou por dois anos consecutivos, em 2018 e 2019. Gabriel Medina é mais um que já subiu ao topo do pódio em Peniche, em 2017. Entre as mulheres, também é uma etapa especial para o país. Afinal, Tatiana Weston-Webb irá cair na água para defender o título da etapa, conquistado na edição do ano passado.
Hit das redes sociais embala campanha do sportv para o Circuito Mundial de Surfe Hit das redes sociais embala campanha do sportv para o Circuito Mundial de Surfe Reviewed by Pablo on março 03, 2023 Rating: 5
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