Alaíde Costa relembra trajetória marcante da carreira no Persona, da TV Cultura

Foto Giovanna Carvalho


Persona deste domingo (26/3) recebe a cantora e compositora Alaíde Costa. Considerada a preferida dos músicos e a “estilista do MPB” por Tom Jobim, a artista revela histórias do início da carreira e projetos futuros. A edição inédita vai ao ar às 21h, na TV Cultura, com apresentação de Atilio Bari e Chris Maksud.

Aos 87 anos, lançou recentemente o álbum “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, ideia que partiu do rapper Emicida e do produtor musical Marcus Preto. De início, a cantora revela que estranhou: “Emicida? Ele faz um trabalho tão diferente do que eu faço, como vai ser isso?” ela conta. Mas, isso não foi empecilho para a artista, que se entregou ao desafio: "Ele é um moço muito inteligente, pode dar muito certo, né? E deu”, finaliza.

Na entrevista com Bari e Maksud, conta como ganhou de seu amigo e também cantor Baden Powell, o piano que era de Vinicius de Moraes. Aproveitou também para relembrar quando recebeu de presente, do próprio poeta, duas composições que a cantora nomeou como “Amigo Amado” e “Tudo que é meu”.

Frequentadora de diversos programas de calouros da época, Alaíde diz que sua estreia na música foi em um desses eventos, por incentivo de seu irmão, mas que não escolheria mais a mesma profissão: “Eu comecei muito cedo na música, eu não gostaria de ser cantora. Me levaram para ser, mas eu não queria.” A cantora ainda confessa aos apresentadores qual seria a carreira que escolheria.

A edição ainda traz depoimentos de personagens importantes para a vida e carreira da artista, como os dos amigos de longa data, a cantora Claudette Soares e o compositor Hermínio Bello de Carvalho, e de Pupillo Oliveira, produtor musical do novo álbum, lançado em 2022.

Alaíde Costa relembra trajetória marcante da carreira no Persona, da TV Cultura Alaíde Costa relembra trajetória marcante da carreira no Persona, da TV Cultura Reviewed by Pablo on março 23, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.