“Segredos do Putumayo” e “Paixões Recorrentes” são escolhidos como Melhores de 2022 pela Associação Paulista de Críticos de Artes
Os filmes “Segredos do Putumayo” e “Paixões Recorrentes”, lançados no ano passado e distribuídos pela O2 Play, da O2 Filmes, conquistaram dois prêmios no Melhores de 2022 da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), ambos na categoria Cinema.
“Segredos do Putumayo”, de Aurélio Michiles, foi escolhido como Melhor Filme, e a diretora Ana Carolina, responsável por “Paixões Recorrentes”, ganhou o Grande Prêmio do Júri pelo experimentalismo do longa-metragem. A cerimônia de premiação, com a respectiva entrega dos troféus, está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.
“Segredos do Putumayo” narra as investigações do ativista irlandês Roger Casement, então cônsul britânico no Brasil, sobre a escravização e o assassinato de milhares de indígenas que eram forçados a trabalhar na coleta de borracha. No filme, a voz de Casement é interpretada pelo ator Stephen Rea (de “V de Vingança”, “Entrevista com Vampiro” e “Traídos pelo Desejo”, pelo qual foi indicado ao Oscar em 1993 na categoria Melhor Ator).
“Paixões Recorrentes” é escrito e dirigido por Ana Carolina, considerada uma das cineastas mais influentes do século, segundo a revista francesa Cahiers du Cinéma. Na história, conhecemos um grupo de pessoas de diferentes nacionalidades que discutem o estado do mundo em uma pequena praia no sul do Brasil, no dia que marca o início da Segunda Guerra Mundial. No elenco estão Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Luiz Iran Gomes e Octávio Moraes.
“Segredos do Putumayo” -- direção de Aurélio Michiles
O documentário está disponível nas seguintes plataformas digitais: Claro TV+, Vivo Play, Google Play e iTunes (mais informações aqui). Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.
“Paixões Recorrentes" -- direção de Ana Carolina
O filme está disponível nas seguintes plataformas digitais: Claro TV+, Vivo Play, Google Play e iTunes (mais informações aqui). Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.