Foto: Reprodução/Internet
O episódio desta semana da série Quilos Mortais, que vai ao ar, dia 08/02, a partir das 23h30 (22h30 no Rio de Janeiro), contará a história de Chuck, que mora no Texas, nos Estados Unidos. Ele descontou na comida a dor de perder a primeira esposa assassinada. Com 317 quilos, seu estado de obesidade chegou ao extremo.
Chuck precisa correr contra o tempo para salvar a sua vida, seu novo casamento e ter a oportunidade de ver o filho crescer. Abdicar de comer fast food todos os dias é fundamental para que ele consiga realizar a tão sonhada cirurgia bariátrica.
Sobre a série Quilos Mortais
Uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos e que também conquistou a audiência brasileira, Quilos Mortais é um formato original da Discovery. A atração voltou a ser exibida nas noites de quarta-feira da Record TV, sob o comando de Celso Zucatelli.
Cada episódio mostra a rotina de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida. Eles encontraram a motivação de mudança para seguir em frente através de um projeto de emagrecimento, para realizar a tão sonhada cirurgia bariátrica. A equipe do programa acompanha o dia a dia de cada paciente em sua residência para captar as circunstâncias dramáticas em que uma pessoa morbidamente obesa se encontra. Durante todo o processo, que costuma demorar meses, a produção mostra todas as etapas do tratamento: desde as visitas iniciais ao médico, centro cirúrgico, pós-operatório, além de toda a adaptação necessária para que voltem a ter o controle sobre seu peso.
Os participantes enfrentam sérios desafios físicos e psicológicos diante de tarefas corriqueiras como levantar da cama, tomar banho e caminhar entre os cômodos da própria casa. E a esperança de um recomeço está nas mãos do Dr. Nowzaradan, mais conhecido como Dr. Now, um renomado cirurgião bariátrico da cidade de Houston, no Texas. É ele quem acompanha os pacientes durante os meses de todo o processo de emagrecimento.
Quilos Mortais é exibido nas noites de quarta-feira. Na Record TV, é apresentada por Celso Zucatelli com direção geral de Bruno Gomes e direção artística de Cesar Barreto.