Warner Bros. Discovery foi a programadora internacional de maior audiência em 2022


Em 2022, a Warner Bros. Discovery foi a programadora internacional com maior audiência na TV por assinatura no Brasil, com 26% de share. Além disso, dos 20 canais com maior tempo de permanência da TV por assinatura, nove foram da Warner Bros. Discovery, sendo a programadora com maior número de canais neste ranking[2]. O grupo, que consolidou a fusão entre Discovery Networks e WarnerMedia, em 2022, fechou o ano liderando em todas as suas categorias:

O canal Discovery liderou o gênero factual, com média de audiência 143% superior à dos demais desta categoria. Além disso, considerando o horário nobre, o canal se posiciona entre os cinco de maior audiência da TV por assinatura;

Discovery Home & Health liderou a categoria estilo de vida, com média de audiência 52% superior à dos demais do mesma gênero;

Cartoon Network foi líder entre crianças de 4 a 11 anos e o Discovery Kids lidera entre 4 a 8 anos, além de ser o canal favorito entre os pais de 25 a 54 anos;

A categoria filmes e séries básicos também tem a Warner Bros. Discovery como o grupo de maior audiência, responsável por 31% do share, dividido entre canais como TNT, WarnerSpaceTNT Séries e Cinemax. [3]

Além disso, a Warner Channel teve um crescimento de 13% de audiência entre pessoas de 18 a 49 anos, subindo seis posições no ranking da TV por assinatura, indo da 16ª para a 10ª colocação. O canal também bateu seu recorde histórico de tempo de permanência, com aumento de 50% sobre 2021, atingindo a marca de 1h23 de consumo diário. Outros canais que também bateram recorde de tempo médio de permanência foram HGTV, com 50 minutos, Discovery Turbo, com 44 minutos e Food Network, com 43 minutos.

TNT seguiu destacando-se com a exibição da Champions League. Durante os jogos ao vivo de 2022 da liga, ele foi o número um na TV por assinatura, com mais de 200% de diferença em relação a outros canais esportivos. [4]

Fonte 1: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Data: 2022 | Período: all day | Target: P4+ Nacional | Variável: Share% (canal de referência - Pay TV) | considerando apenas programadoras internacionais: WBD, TWDC, Sony, Viacom, A+E, AMC 

Fonte 2: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Data: 2022 | Período: all day | Target: P4+ Nacional | Variável: ATS | considerando todas as programadoras da TV por Assinatura | Kantar IBOPE Media não verifica cálculos manuais

Fonte 3:  Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Data: 2022 | Período: all day para Ranking no horário nobre (1800-2400) | Target: P4+ Nacional | Variável: Rat# | Kantar IBOPE Media não verifica cálculos manuais. Categoria Factual: Discovery, Animal Planet, History, H2, NatGeo, Discovery Turbo e ID. Categoria Estilo de Vida: H&H, GNT, TLC, Food, HGTV, E!, Sabor & Arte. Infantil: Cartoon, Cartoonito, Discovery Kids, Gloob, Gloobinho, Nickelodeon, Nick Jr., Disney Channel. Movies & Series Básicos: AXN, Universal, Megapix, TNT, Warner, Space, TNT Series, Comedy Central, Star Channel, Studio Universal, FX, Cinemax, Sony, Paramount, A&E, Cinecanal, AMC, Lifetime, Starlife, TBS, TCM e Syfy -  não considerando canais premium como HBO e Telecines. 

Fonte 4:  Kantar IBOPE Media Brasil 9&15 mercados | Data: 2022 vs. 2021, Para Recorde: 2003-2022 | Período: all day | Target: P18-49 Nacional | Variável: Rat#, ATS | Kantar IBOPE Media não verifica cálculos manuais. 

Fonte 4.1:  Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Data: 2022 | Período: all day | Target: P4+ Nacional | Variável: Rat# | Análise Competition  

Fonte 4.2:  Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados | Data: 2014- 2022 | Período: all day | Target: P4+ Nacional | Variável:  ATS | Kantar IBOPE Media não verifica cálculos manuais.

Warner Bros. Discovery foi a programadora internacional de maior audiência em 2022 Warner Bros. Discovery foi a programadora internacional de maior audiência em 2022 Reviewed by Pablo on janeiro 23, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.