Como embaixadora, Ana será a apresentadora de todas as premiações exibidas na TNT em 2023. Em cada uma, ela receberá um especialista no tema e um convidado especial para fazer os comentários da noite. "A TNT transmite os eventos de premiação mais midiáticos do mundo. A vasta experiência da Ana Furtado como apresentadora e jornalista aliada ao seu forte carisma, sem dúvida, vai potencializar ainda mais estas noites de torcida, glamour e reconhecimento, levando entretenimento e informação de qualidade aos fãs do canal e, agora também, da plataforma de streaming HBOMax”, comenta Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da Warner Bros. Discovery.
“É uma honra -- e uma felicidade imensa -- ser a Embaixadora das Premiações da Warner Bros. Discovery. Sempre amei as premiações e assisto todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o Glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações, e a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis. O convite foi muito carinhoso. Não consigo imaginar uma maneira melhor de começar essa nova fase”, conta Ana Furtado.
Para o Grammy, a atriz faz sua estreia no pré-show da TNT junto com um time de experts. O jornalista Phelipe Cruz, que esteve à frente das premiações de música do canal nos últimos anos, será o especialista da noite e recebe o músico e ex-baterista do Titãs Charles Gavin para os comentários. Carol Ribeiro será a correspondente internacional, direto do tapete vermelho. O Grammy será transmitido ao vivo, no domingo, 5 de fevereiro, a partir das 20h30, na TNT e na HBO Max.
Sobre Ana Furtado - Ana Furtado estreou como apresentadora da TV Globo em 1996, nas tardes de domingo, no comando do Game Show ‘Ponto a Ponto'. Como atriz, atuou em séries, minisséries e novelas da emissora, como os sucessos 'Caça Talentos', 'Caminho das Índias' e 'A Dona do Pedaço'. Formada em jornalismo em 2007, entrou para o 'Vídeo Show', programa que apresentou por mais de 8 anos. Também já esteve à frente do 'Encontro', 'Mais Você', 'Estrelas' e fez parte da estreia do matinal 'É de Casa', programa que permaneceu por 7 anos, até que decidiu encerrar seu contrato fixo com a Globo. Com mais de 26 anos de carreira, Ana segue apaixonada por TV, por fazer TV, por conhecer pessoas e por viver grandes e novos desafios.
Sobre Phelipe Cruz - Apaixonado por música, cinema, séries e todo assunto relacionado à cultura pop, o jornalista Phelipe Cruz é o fundador de um dos maiores portais independentes de entretenimento do Brasil, o Papelpop. É também um dos criadores de um dos maiores podcasts de entretenimento e humor da atualidade, o Um Milkshake Chamado Wanda. Na noite de São Paulo, produz mensalmente a balada especializada em música pop mais famosa do Brasil, a festa VHS.
Sobre Carol Ribeiro - Personalidade, obstinação e foco definem a paraense Caroline Ribeiro. Com mais de 20 anos de carreira, a modelo, empresária e apresentadora é referência de muito respeito na moda nacional e internacional. Aos 43 anos de idade, ela traz na bagagem inúmeras experiências entre as principais passarelas do mundo, campanhas para as maiores grifes, editoriais com os nomes e títulos mais importantes, o comando de alguns programas de televisão, coberturas das maiores produções e premiações da TV e cinema mundiais, uma marca e uma agência de modelos para chamar de suas.
Carol ingressou na carreira de modelo em 1995, após vencer o concurso Elite Models. A partir de então, entre São Paulo, Tokyo, Milão, Paris, Londres e Nova Iorque, a menina de 16 anos galgava espaço e as principais grifes internacionais já começavam a flertar com seu sorriso largo, olhar profundo e beleza tipicamente brasileira. O grand début foi em 1999, quando fez seu primeiro desfile para Tom Ford.
Em 2001 a carreira decolou, ao substituir Cindy Crawford como o novo rosto da Revlon, chegando ao topo tornando-se referência mundo afora. Seu carisma singular logo a levou a realizar trabalhos importantes para nomes como Valentino, Gucci, Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Steven Meisel, Mario Testino, Louis Vuitton, Hermés e outros. A brasileira também estrelou capas e editoriais para as maiores publicações do mundo como Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Marie Claire e outras em diferentes países.
Considerada uma das maiores top models de sua geração, em meados dos anos 2000, Carol Ribeiro foi levada pelo acaso a realizar um sonho antigo: conciliar as passarelas com a televisão. Em 2007 entrou como VJ na programação especial de Verão da MTV Brasil e naquele mesmo ano ainda comandou o programa "A Fila Anda". Em 2008 estreou o “IT MTV”, programa dedicado a tendências de moda, tecnologia, música e arte de rua. Inicialmente rodado em Nova Iorque, até 2011 o programa ganhou novas versões e formatos num total de cinco temporadas, sendo duas como “IT MTV -- Moda”, com entrevistas e reportagens sobre moda e comportamento, em São Paulo; e outras três temporadas de verão com edições no Pará e na América Latina. Ainda na MTV, apresentou e cobriu prêmios e shows da casa como o VMB, em 2012.
Em 2015 entrou para o time da TNT, onde permanece atualmente no comando das transmissões ao vivo dos tapetes vermelhos dos principais prêmios de cinema e TV, como Oscar, Emmy Awards, Golden Globe e SAG Awards. Além disso, apresenta grandes locações e curiosidades cinematográficas no programa Mapa do Pop e os melhores lançamentos do cinema mundial no programa TNT News Plus, ambos exibidos na TNT Brasil, TNT Séries Brasil + América Latina e no canal do Youtube da emissora. Em 2018, Carol apresentou o reality show “Um Por Todos”, da Rede Bandeirantes de Televisão.
Durante o lockdown, criou o #MUDE, programa para IGTV e Podcast onde ela conversou com pessoas que inspiram mudanças positivas no seu entorno através de suas falas e ações.
Sobre Charles Gavin - Charles Gavin nasceu em 09/07/1960, São Paulo, Brasil. Estudou bateria, piano, baixo, harmonia e tornou-se baterista profissional em 1985, quando ingressou nos Titãs, onde permaneceu até 2010. Como integrante do grupo, gravou dezesseis discos e cinco DVDs. O disco de maior sucesso comercial da banda é “Titãs Acústico MTV,” de 1997, com vendas superiores a dois milhões de cópias, já na época. Em 25 anos como integrante dos Titãs, Gavin participou de diversas turnês, apresentando-se em todos os estados do Brasil e também fazendo shows na Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha e EUA, apresentou-se em importantes eventos do show business como Hollywood Rock (edições de 1988, 1990 e 1994), Montreux Jazz Festival (1988), Rock in Rio (1991) e a abertura de “The Rolling Stones — A Bigger Bang: Live on Copacabana Beach”, evento realizado em 2006, no Rio de Janeiro. Em 2009, “Sacos Plásticos”, 13º álbum de estúdio da banda, os Titãs conquistaram o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro. Paralelamente à banda, Gavin desenvolveu carreira como pesquisador, produzindo projetos que possibilitaram o resgate, compartilhamento e divulgação de importantes obras e discos da música brasileira. De 1999 a 2022, produziu reedições de mais de 600 álbuns, com base em títulos pesquisados nos acervos das principais gravadoras do mercado brasileiro (Warner, Sony, Universal e EMI). Desde 2007, Gavin apresenta, entrevista e escreve os roteiros de “O Som Do Vinil”, programa da emissora Canal Brasil, que retrata, a cada episódio, a criação e gravação de discos relevantes para o painel da música brasileira e internacional, atualmente em sua 16ª temporada. Alguns episódios importantes: Pat Metheny (From This Place); Stanley Jordan (Magic Touch), Eumir Deodato (Prelude), Airto Moreira (Fingers), Antonio Carlos Jobim (Stone Flower), Flora Purim (Butterfly Dreams), Milton Nascimento (Clube da Esquina), Gilberto Gil (Tropicália e Trilogia Ré); Caetano Veloso (Tropicália e Araça Azul), Paulinho da Viola (Nervos de Aço) e Novo Baianos (Acabou Chorare) dentre tantos outros. Desde 2012, participa da bancada de debatedores do Redação SporTV, programa esportivo diário do SporTV. Os 40 anos dos Titãs serão celebrados numa turnê comemorativa em 2023 que percorrerá as capitais do Brasil -- Titãs Encontro, relembrando seus maiores sucessos e também oferecendo a oportunidade para as novas gerações presenciarem a formação clássica da banda no palco.