Vídeo de bastidores de ‘Perlimps’ mostra processo criativo de Giulia Benite e Lorenzo Tarantelli, as vozes originais da animação de Alê Abreu
“Perlimps”, longa escrito e dirigido por Alê Abreu - cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação -, ganhou um vídeo especial de making-of, voltado ao processo criativo de Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Lorenzo Tarantelli (a voz de “Young Sheldon”) para darem vida aos personagens principais do filme. Assista aqui.
Cerca de 200 crianças fizeram audição para os papéis de Bruô e Claé até Melissa Garcia, diretora de voz da produção, chegar aos nomes de Giulia e Lorenzo. Ela conta que, desde o início da produção, os atores trabalharam bem juntos. “As gravações eram muito divertidas. Eles aprenderam muito rápido como se ‘cutucar’, o que era importante para os personagens. Foi um processo muito interessante”, conta.
Com protagonistas tão diferentes e marcantes, Giulia e Lorenzo trabalharam a fisicalidade no aprendizado do texto. Ainda no estúdio, Melissa relata um episódio em que os atores simularam uma ação para projetar a emoção necessária na interpretação vocal. O momento está registrado no vídeo de making-of.
Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”) também empresta a voz para o filme. O processo de construção do seu personagem, o João-de-Barro, é destaque em outro clipe de making-of, disponível aqui.
Confira o trailer do filme neste link.
Sinopse oficial:
A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.