A Vrio Corp, empresa líder na produção e distribuição de conteúdo próprio e licenciado na América Latina, nomeou, na última quinta-feira (19), Emilio Rubio seu novo Chief Content Officer. Nessa função, Rubio liderará as áreas de planejamento, desenvolvimento e gestão de oferta de conteúdo que a DIRECTV Latin America, a SKY Brasil e a DGO disponibilizam para mais de 10 milhões de clientes, em 11 países da América Latina.
Especialista em transformação de negócios e projetos de negócios de ponta a ponta, o executivo tem profundo conhecimento em América Latina, região onde construiu uma carreira produtiva nos últimos 30 anos, com reconhecimento da indústria como profissional pioneiro em inovação, desenvolvimento tecnológico e produções originais.
Rubio se disse ansioso com a nova fase, que definiu como um enorme desafio, ao ser convidado a cooperar com a transformação da Vrio Corp, que evolui de uma empresa de televisão por assinatura via satélite para uma Media Tech Company, com serviços completos de conectividade, informação e entretenimento, com proposta completa de shows, eventos esportivos e notícias.
“A Vrio, por meio de suas marcas DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DGO, é uma empresa com ampla experiência em serviços diretos ao consumidor. E há grandes objetivos de crescimento, tanto para a proposta de TV via satélite quanto para a plataforma de streaming, com um impulso muito específico na produção e na coprodução de conteúdo próprio de alto nível e na digitalização dos serviços”, comentou o especialista.
“Para mim, profissionalmente, é uma enorme oportunidade, um complemento muito importante para minha carreira. Trago experiência em processos de digitalização de serviços e produções originais para contribuir com esta grande empresa, que está em uma nova fase de inovação tecnológica e projeção de negócios”, concluiu Rubio.