Pular para o conteúdo principal

Em janeiro, Music Box Brazil exibe os maiores destaques de sua programação de 2022 e apresenta novidades para 2023

Luiza Possi e Sérgio Britto


2023 começa com novidades no Music Box Brazil. Mas também com muito a ser comemorado em relação ao ano que acaba de terminar. O canal tem um balanço bastante positivo em relação a 2022, ano em que encerrou as comemorações pelos seus 10 anos no ar.

Voltado exclusivamente para a produção musical brasileira, desde o início de sua operação o Music Box Brazil dedica 24 horas de sua programação à grande diversidade nacional de conteúdo relacionado à música de todos os gêneros. Vai do mainstream ao independente, com rock, pop, samba, sertanejo, funk e outros. São shows, bastidores, documentários e videoclipes, além de programas exclusivos de entrevistas e debates.

Dos principais fatos de 2022 a serem comemorados destacam-se o recorde de conteúdos exibidos pelo canal -- foram mais de 330 horas de atrações inéditas levadas ao ar -- e a exibição de mais de 200 shows gravados ou ao vivo. Entre as estreias marcantes em sua grade foram destaques o programa “Hip Hop Brazil em SP”, com Rappin Hood; a série reality “Casa Francisco”, com a banda Francisco El Hombre; e a série documental “O Silêncio que Canta por Liberdade”. No leque de shows, foram exibidas apresentações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maneva, Onze20, Vitor Kley, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, João Bosco e Vinicius, Djonga, Luiza Possi, Kevin O Chris, O Teatro Mágico, entre muitos outros.

“O ano passado foi excepcional para a história do Music Box Brazil não apenas pelos 10 anos no ar, mas porque foi marcado pela consolidação da alta qualidade e a diversidade de nossa programação, sempre focada na música brasileira e seus artistas”, celebra Márcio Mazzeron, diretor do canal. “Também crescemos em audiência, seja nas operadoras de televisão por assinatura ou nas plataformas de streaming como a Box Brazil Play”, completa o executivo.

As novidades na programação do canal começam a serem exibidas agora, em janeiro, o que é um sinal de que vem muita coisa boa relacionada à música brasileira ao longo de 2023. A primeira estreia envolve os diversos Drops, programas curtos com artistas como Egypcio, Vera Loca, CPM22, Naiara Azevedo e Maria do Relento, entre outros.

Nesse mês os telespectadores também poderão maratonar o que de melhor esteve na programação do canal em 2022. Exemplo disso é a série “O Silêncio que Canta por Liberdade”, dirigida por Úrsula Corona, que retrata o fantasma da ditadura militar que assolou o país por mais de duas décadas e o impacto deste período nefasto na música e cultura do Nordeste. A produção contará com maratonas de episódios nos dias 23 e 24 de janeiro, a partir das 20h30.

Em formato de reality, o programa “Casa Francisco” marcou o lançamento do terceiro álbum do grupo Francisco El Hombre. Com a ideia de aproximar o público da banda e reaproximar seus integrantes, a série mostra o seu dia-a-dia, começando por tarefas simples como cozinhar, passando por desafios, tarefas e também momentos de muita música. A obra será reexibida entre os dias 25 e 27 de janeiro às 20h30.

Também haverá sequência de Hip Hop Brazil, começando no Rio de Janeiro comandado pelo MV Bill, nos dias 16 e 17 de janeiro, às 18h30, e se mudando para São Paulo, com o Rappin Hood, em 18 e 19 de janeiro, também às 18h30. O programa recebe artistas de todas as regiões do país, veiculando seus videoclipes e entrevistando convidados especiais, sempre com a proposta de incentivar o debate acerca de assuntos pertinentes ao mundo do Hip Hop, da música e da sociedade em geral. Ao longo da sua história, a atração já contou com mais de 200 entrevistados.

E a partir do dia 16 de janeiro, às 20h30, o Music Box Brazil passa a contar com uma faixa especial em sua programação que marcará o fim das comemorações dos 10 anos do canal. Serão exibidos shows originais realizados em Brasília, na Bahia, no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. São shows originais de artistas como Sunflower Jam, Duca Leindecker, Choice e Meus Amigos Estão Velhos, entre outros.

A programação especial desse início de 2023 também conta com exibições sequenciais dos programas “Papo com Cachaça”, “Ilumina Sonastério”, “Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo” e “Um Take, um Som”, em dias variados, sempre com início à meia noite.

“Papo com Cachaça” é uma resenha divertida com artistas da cena nacional comandada por Manuel Vitart e regada com diversas histórias e bebidas”. Começa no dia 9 de janeiro a partir das 20h30. “Ilumina Sonastério” é uma série audiovisual musical feita para trazer ao público a verdade de grandes artistas e bandas. Em experiências de imersão, o artista apresenta sua essência e grava versões de músicas para a eternidade. A série é como o próprio Sonastério: um refúgio, uma fuga do cotidiano. São versões únicas tocadas no monastério da música. Começa no dia 9 de janeiro a partir das 22h30.

O Podcast “Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo”, comandado por Lelê Bertholacci e Carol Govari, relembra histórias de diversos singles e discos históricos do Rock Gaúcho, contando com entrevistados como Rafael Malenotti (Ultramen) e James Andrew (guitarrista do Tequila Baby). O programa será reprisado a partir de 0h30, começando no dia 17 de Janeiro. A série “Um Take, Um Som”, dirigida por Glauco Neves, realiza encontros intimistas com compositores e compositoras de diferentes regiões do Brasil, sempre com o objetivo dar destaque maior aos artistas nacionais independentes, que possuem excelentes projetos musicais, porém, ainda pouco conhecidos pela grande mídia. Nomes como Chico Chico e Ana Frango Elétrico participaram do programa, que será reprisado a partir de meia noite, começando no dia 17 de Janeiro.


Estreias a caminho

Diferentes estreias estão a caminho nesse início de 2023. Algumas são novas temporadas de séries que já vinham sendo exibida pelo Music Box Brazil e outras estão chegando neste ano à grade do canal. Confira abaixo o que vem por aí.


Buscando Buskers - Terceira temporada

Série documental/musical que mostra a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e que, por vontade própria, se apresentam livremente em ruas e praças de diferentes cidades. Além de ganharem com dignidade seus “cachês” através de doações espontâneas de transeuntes, eles podem obter respostas instantâneas da aceitação pelo público de suas obras e performances. Suas letras e composições de muita qualidade retratam angústias, alegrias, opiniões e pensamentos sobre o mundo contemporâneo e seus novos estilos de vida. Os Buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades e, nesta terceira temporada, as cidades de Lisboa, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro foram as escolhidas para conhecermos alguns desses artistas.


Andante - Terceira temporada

Depois de passar por Turquia, Bulgária, Romênia e Cuba, agora o Maestro Forró escolhe o Brasil para sua imersão cultural. Ele visita várias localidades do país, mostrando curiosidades, personalidades interessantes e locais que descrevem a história musical brasileira.


O som da cor

Influenciados pela cena musical dos anos 1950 e 1960, do Rio e de Salvador, a banda A Cor do Som conta a sua história através de depoimentos de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Paulo Ricardo e Samuel Rosa, entre outros. Sempre retratando o cenário político/cultural da época.


Nei Lopes no fundo do Rio

A série retrata a vida e a obra do sambista e compositor carioca Nei Lopes, relacionando a sua trajetória com aspectos da história recente das zonas Norte e Central da cidade do Rio de Janeiro. Pelo olhar do artista, resgata-se a importância dessas áreas urbanas no que diz respeito à herança afro-brasileira carioca. Através da história, da música e da poesia de Nei, é recuperado o protagonismo negro na construção da identidade da cidade do Rio.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Estrela da Casa - Os próximos passos e música do finalista Matheus Torres

Foto: Globo/Manoella Mello Matheus Torres entrou no 'Estrela da Casa' com uma perspectiva sobre si mesmo que mudou durante a competição. Achava que o perfil de artista que construiu ao longo de dez anos de carreira, antes do programa, era o único que conseguiria entregar ao público. Quando se deparou, no  reality , com tudo que poderia fazer em cima dos palcos e com a possibilidade de cantar para pessoas que estão na plateia para ver sua apresentação, teve medo. No lugar de paralisar, escolheu alimentar a faísca do que chama de seu "eu artista romântico", aquele que pode se conectar com quem o assiste. Acredita que essa entrega tenha sido correspondida pelo público, que o salvou nas votações de três Duelos e três Batalhas. "É uma honra muito grande saber que não só na final o Brasil me pegou no colo e me colocou no jogo, mas também nos três Duelos e nas três Batalhas que enfrentei. Saber que, aqui fora, tanta gente torcia por mim, tanta gente queria v

Estrela da Casa - Os próximos passos e música da finalista Unna X

Foto: Globo/Manoella Mello A ficha de Unna X ainda não caiu. Depois de se consagrar como terceira colocada na temporada de estreia do ‘Estrela da Casa’, na noite desta terça-feira (1), a cantora ainda está assimilando tudo o que aconteceu. “Os sonhos realmente se tornam realidade. As oportunidades vão vir. Até um dia desse eu estava fazendo faxina, agora do nada eu estou na Globo. Que doideira! Até agora não acredito”, conta. Representante do pop na competição, Unna viveu todas as experiências do  reality : encarou Duelo, Batalha, foi Estrela da Semana, Dono do Palco, Hitmaker... ainda se apaixonou e fez amizades que quer levar para a vida. Na entrevista abaixo, a cantora, que nasceu nos Estados Unidos, relembra tudo o que passou na competição, enumera os aprendizados que vai levar para a carreira e a vida, e conta como quer ser recebida pelo mercado musical daqui para frente. Você foi uma das finalistas do ‘Estrela da Casa’. Qual é o sentimento de ter chegado até aqui? É s

Lifetime Movies estreia a minissérie Dawn, baseada em romances da autora V.C. Andrews

Promo:  https://aeole.app.box.com/s/wyqimq4ie7alnzeebg3pv61nyfatq14h Inspirada na saga de romances  Dawn Cutler  da autora bestseller V.C. Andrews,  Dawn , a nova minissérie do  Lifetime , estreia neste fim de semana com dois capítulos inéditos. O canal exibe com exclusividade os filmes e séries inspirados em obras de Virginia Cleo Andrews, como  O Jardim dos Esquecidos  e a  Saga Landry , entre outros dramas familiares repletos de segredos e amores proibidos. Dawn  tem quatro episódios, e cada um deles se concentra em um dos romances  Dawn Cutler  de Andrews:  Capítulo Um: Descobrindo a Verdade ,  Capítulo Dois: Segredos Revelados ,  Capítulo Três: A Filha do Crepúsculo  e  Capítulo Quatro: Um Novo Começo . A trama investiga as histórias sombrias e distorcidas das famílias Cutler, Booth e Longchamp. Na trama, Brec Bassinger ( Stargirl ) assume o papel príncipal como Dawn Longchamp e será acompanhada pela vencedora do Emmy, Donna Mills ( Não! Não Olhe !) como Lillian Cutler

Confira a programação da TV Globo entre os dias 28 de setembro a 04 de outubro

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 28/09/2024 04:10 Corujão I - Central do Brasil 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 13:00 Horário Político 13:10 Praça TV - 1ª Edição 13:20 Globo Esporte 13:40 Jornal Hoje 14:20 Edição Especial - Cabocla 14:45 Sessão de Sábado - Garfield: O Filme 16:20 Caldeirão Com Mion 18:40 No Rancho Fundo 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:45 Família é Tudo 20:30 Horário Político 2024 20:40 Jornal Nacional 21:30 Mania de Você 22:40 Estrela da Casa 23:20 Altas Horas 01:10 Faixa Combate - Jungle Fight 01:55 Supercine - Cinquenta Tons de Liberdade 03:30 Família é Tudo Domingo, 29/09/2024 04:15 Corujão I - A Corrente do Bem 06:00 Santa Missa 06:50 Globo Comunidade 07:20 Pequenas Empresa

Confira a programação da Record entre os dias 23 a 29 de setembro

Foto: Reprodução/Internet 23.09.2024 SEGUNDA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 13H00 HORÁRIO POLÍTICO 13H10 BALANÇO GERAL SP * 15H30 APOCALIPSE 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H45 CIDADE ALERTA * 19H50 JORNAL DA RECORD 20H30 HORÁRIO POLÍTICO 20H40 JORNAL DA RECORD 21H00 FORÇA DE MULHER 21H45 GÊNESIS 22H30 A FAZENDA 23H45 CHICAGO MED: ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA 00H30 BOLETIM JORNAL DA RECORD 00H45 PROGRAMAÇÃO IURD 24.09.2024 TERÇA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 13H00 HORÁRIO POLÍTICO 13H10 BALANÇO GERAL SP * 15H30 APOCALIPSE 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLET