O som vibrante do AfroReggae embala a programação da TV Brasil neste sábado (28), às 23h15, com a exibição de uma performance exclusiva gravada pelo grupo na emissora pública. Com o ritmo contagiante da percussão e um repertório de sucessos, a banda agita o histórico estúdio 3 do canal, no Rio de Janeiro.
O destaque da faixa musical é um espetáculo de uma hora em que os artistas interpretam clássicos da música brasileira e fazem releituras de obras de diversos gêneros no palco do programa Todas as Bossas. A apresentação repleta de batuques já está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.
Durante o show, os músicos do AfroReggae demonstram seu talento e tocam hits que atravessam gerações como "Ive Brussel", "Mas que nada", "Taj Mahal", "Fio Maravilha" e "País Tropical", sequência de composições presente da discografia do astro Jorge Ben Jor. A seleção promete empolgar os telespectadores.
Os convidados ainda executam canções de outras personalidades nacionais. O repertório inclui títulos como "Não quero dinheiro", de Tim Maia; "Sonífera Ilha", dos Titãs"; "Mila", de Manno Góes e Tuca Fernandes; "Anna Julia", de Marcelo Camelo, do conjunto Los Hermanos; e "O descobridor dos sete mares", imortalizada na voz de Lulu Santos, entre outras.
A banda formada em área carente do Rio de Janeiro tem um trabalho de formação mais amplo do que o universo da música. Com 30 anos completados recentemente, o grupo cultural promove a inclusão por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação.
Sobre o Todas as Bossas
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em várias temporadas, no ar desde 2016 no canal, a produção já recebeu talentos com sons diversos. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a pluralidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.