Nessa edição 84 mulheres entraram na disputa para abocanhar a faixa de Miss Universo, que teve como vencedora a norte-americana R'Bonney Gabriel. Esse é o nono título dos Estados Unidos em 70 anos.
Aos que perderam a premiação, o conteúdo estará disponível no serviço de streaming DGO - plataforma da Vrio Corp - para assistir onde e quando quiser pelo celular, computador, tablet ou smart TV.
Criado em 1952, na Califórnia, pela Pacific Mills, Miss Universo é um concurso de beleza internacional que elege a mulher mais bonita do mundo. Atualmente, a premiação também traz como um de seus objetivos a inclusão, que celebra todas as culturas, origens e religiões, e que pretende oferecer às participantes ferramentas para iniciarem mudanças positivas pessoal e profissionalmente, servindo como líderes inspiradoras e modelos para as suas comunidades e fãs em todo o mundo, de acordo com o site oficial do evento.
Miss Universo sob nova direção
Essa foi a primeira edição do Miss Universo a ser realizada sob o comando do JKN Global Group, com sede na Tailândia, que comprou a Organização Miss Universo da WME/IMG em 26 de outubro de 2022. Quem assina as regras do concurso é a CEO Amy Emmerich, que assumiu a posição em fevereiro de 2022.