A partir de 1º de janeiro de 2023, sessões de pré-estreias pagas de Gato de Botas 2: O Último Pedido estarão disponíveis em cinemas de todo o país. O longa traz novamente às telonas o felino mais amado do planeta e mostra que ele está de volta para o que pode ser a sua última aventura.
O time de estrelas que compõem o elenco de dublagem conta com Alexandre Moreno, dublador oficial do Gato de Botas desde o primeiro filme; Miriam Ficher, que dá voz a Kitty Pata Mansa; Marcos Veras como o cão Perrito; Giovanna Ewbank que dá voz Cachinhos Dourados e Sérgio Malheiros como Bebê Urso.
Gato de Botas 2: O Último Pedido abre novos caminhos e eleva o estilo de como os filmes de animação podem parecer. “Este é um novo visual para os personagens do mundo Shrek. Sentimos que é o equivalente a colocar esses personagens em uma pintura, em um livro ilustrado de contos de fadas. O Gato de Botas é um conto de fadas, então vamos colocá-lo no mundo ao qual ele pertence - um estilo pictórico e ilustrado. Você vê todos os detalhes vívidos e precisos que associamos à animação em CG, mas tudo se desvanece em pinceladas à distância”, conta o desenhista de produção Nate Wrag.
A equipe de produção da animação buscou traçar um caminho sutil deste filme para o universo Shrek, para que o público seja surpreendido por alguns “Easter eggs” de Shrek.
Gato de Botas 2: O Último Pedido estreia nos cinemas brasileiros em 5 de janeiro de 2023. Para mais informações sobre as pré-estreias pagas, consulte a programação de sua cidade.
Trailer no YouTube:
Elenco de dubladores:
· Gato De Botas: Alexandre Moreno
· Perrito: Marcos Veras
· Kitty: Miriam Ficher
· Cachinhos Dourados: Giovanna Ewbank
· Bebê Urso: Sergio Malheiros
· Mamãe Urso: Isabela Quadros
· Papai Urso: Ricardo Rossatto
· João Trombeta: Bernardo Legrand
· Lobo: Sérgio Moreno
· Inseto Ético: Lacarv
Sobre o filme
Em janeiro, o felino fanfarrão, destemido, louco por leite e favorito de todos retorna à telona.
Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura do universo Shrek, já que o Gato de Botas, o ousado fora-da-lei, descobre que sua paixão pelo perigo e seu descuido com a própria segurança agora cobram o seu preço. Embora tenha perdido a conta ao longo do caminho, o Gato de Botas detonou oito de suas nove vidas. Recuperar essas vidas o conduzirá ao maior desafio que já enfrentou até agora.
Gato de Botas (Alexandre Moreno) embarca em uma jornada épica na Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas, com apenas uma vida sobrando, ele terá que se humilhar e pedir ajuda à sua impiedosa ex-parceira: a sedutora gata Kitty Pata Mansa (Miriam Ficher).
Nesta arriscada aventura, Gato de Botas e Kitty vão contar com a ajuda - contra seus mais aguçados instintos – do ratazanas vira-lata, tagarela e incansavelmente otimista, Perrito (Marcos Veras). Juntos, nosso trio de heróis terá que andar um passo à frente de Cachinhos Dourados (Giovanna Ewbank) e uma surpreendente versão dos Três Ursos, com um Bebê Urso (Sérgio Malheiros) divertido, de um Pequeno João Trombeta (Bernardo Legrand) nem tão pequeno assim, e do aterrorizante caçador de recompensas, Lobo Mau (Sérgio Moreno).
A tão esperada continuação do blockbuster de 2011, indicado ao Oscar, Gato de Botas 2: O Último Pedido é dirigido por Joel Crawford, com produção de Mark Swift e a equipe de produção criativa dos bastidores do sucesso da DreamWorks Animation, “Os Croods 2: Uma Nova Era”. O produtor executivo do filme é o fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri.
O personagem Gato de Botas apareceu pela primeira vez em “Shrek 2”, indicado ao Oscar em 2004, roubou a cena e instantaneamente se tornou uma sensação global. Estrelou as duas sequências seguintes de “Shrek” e seu filme solo, bem como vídeos da DreamWorks Animation e séries de TV. Os filmes “Shrek” e “Gato de Botas” arrecadaram juntos mais de US$ 3,5 bilhões em todo o mundo.