Prepare-se para voar! A partir de hoje, 22 de dezembro, o público pode conferir Top Gun: Maverick, fenômeno de bilheteria e sequência de Top Gun -- Ases Indomáveis, no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e nas operadoras de tv por assinatura. Estrela do blockbuster, Tom Cruise também marca presença na sessão Superestreia do Telecine Premium no dia 24, às 22h, na pele de Pete “Maverick” Mitchell. E como para o piloto nem o céu é o limite, o Telecine preparou ações à altura da trama.
Quem passar pela Avenida Paulista, uma das ruas mais movimentadas do país, até o dia 26, poderá viver uma experiência imersiva. A marca transformou um ponto de ônibus, literalmente, em “seu momento cinema”. Todo ambientado na trama, o local leva o público para um tour pela história que teve origem nos anos 1980, em Top Gun -- Ases Indomáveis, com uma vitrine de itens “colecionáveis” do personagem de Tom Cruise, como os inconfundíveis óculos escuros, a jaqueta de couro cheia de patches e o capacete. Imagens e vinhetas especiais com cenas do blockbuster e paraquedas instalados no alto do mobiliário do ponto criam uma atmosfera de adrenalina ainda maior, transportando o público para dentro do filme.
E no clima do longa, repleto de velocidade e nostalgia, um vídeo antecipa como será frenética e inesquecível a experiência de assistir Top Gun: Maverick no Telecine. Uma pessoa está assistindo ao filme quando, instantaneamente, fica imersa nas manobras alucinantes dos aviões de caça. O vídeo acompanha a reação do espectador que, sem perceber, conta com a ajuda inusitada de um piloto para movimentar sua poltrona e simular efeitos como os da produção; tornando o “seu momento cinema” ainda mais real. Nos perfis da marca nas redes sociais, a divulgação se estende com conteúdos exclusivos para o formato.
Em São Paulo e Rio de Janeiro, o público ainda será impactado com ativações para o lançamento em ambientes que poderiam ser cenários do longa. Afinal, o personagem de Tom Cruise e companhia dominam os ares. De 23 a 25, aviões com faixas anunciam a novidade no litoral paulista pelas praias de Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá. No fim de semana seguinte, de 30 a 1º, a ação segue para as praias cariocas, do Leme ao Recreio. E quem passar por um dos aeroportos mais movimentados do país, o de Congonhas (SP), até 3 de janeiro, vai ser impactado pela campanha de divulgação do filme por meio de um túnel de led localizado no desembarque.