Sophia Valverde e João Pedro Delfino no ‘PoliCast’ desta terça-feira, 13 de dezembro (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres recebem os atores João Pedro Delfino e Sophia Valverde, intérpretes de Pinóquio e Poliana, respectivamente, em Poliana Moça. Os convidados já encerraram as gravações da novela e estão na atração desta terça-feira (13) para falar um pouco de toda vivência e aprendizado com a teledramaturgia. O episódio vai ao ar às 21h30, no canal da novela do YouTube e nas plataformas de áudio.
“Eu acho que passou muito rápido, mas foi muito gostoso. Nesses últimos tempos, eu tirei bastante foto e eu falo: ‘gente, por que eu não tirei foto durante a novela inteira ?'. Mas aí eu entendo, porque meu celular ia estar igual ao do JP [João Pedro Delfino]”, declara Sophia.
“Eu tenho 50 mil fotos, eu registrei tudo, todos os momentos. Eu guardo tudo, guardo até as próteses do Pinóquio”, rebate Delfino.
“Eu agradeço ao SBT. Muito obrigado SBT, a todos, produção, equipe, muita obrigada, Rica [Ricardo Mantoanelli, diretor da novela], Pelegio [Fernando Pelegio, diretor artístico], Iris [Abravanel, autora da obra], porque foi uma experiência incrível em Poliana Moça. É muito bom estar aqui gravando com todo mundo, foi completamente diferente, eu fiquei aqui cada fase da minha vida, queria ficar - SBT me recontrata-, mas foi incrível, aprendi muita coisa com todo mundo. Um crescimento gigante”, afirma a atriz com sorriso no rosto.
Nos últimos capítulos da novela, o público pôde acompanhar as aventuras da fuga de Poliana no cativeiro com a ajuda do Pinóquio. Os entrevistados aproveitam para relembrar a interação dos personagens no início da trama e explicar um pouco da relação dos dois.
“No primeiro capítulo, a Poliana já queria ver o Pinóquio [ainda sem vida], mas roubam ele e ele desaparece. Ele ganha vida, começa a surgir, a Poliana encontra ele na escola, a Poliana fala para o Otto que tem um amigo que é o Pinot, e Otto fala: ‘meu Deus, quem é Pinot?'. Só que eles vão criando uma amizade [...] Eu já esperava que ia ter essa aproximação, mas foi mais legal, porque antes estava escrito de outro jeito, falavam que o Pinóquio e a Poliana iam ser um par romântico”, alega Valverde.
“O Pinóquio é apaixonado pela Lorena e pela Poliana também, porque ele quer ser um menino de verdade, então, quando ele encontra Poliana, ele nota que ela é a garota que tem a humanidade, que tem amor dentro dela. Ele fica encantado com a Poliana, mas é uma relação de irmão, de família”, diz o jovem ator.
“O Pinóquio acaba ajudando Poliana no sentido amoroso com o João [...]. JOLIANA [João + Poliana] ainda é o casal mais amado pelo público da novela e o Pinóquio por ter essa relação de irmão, ele acaba ajudando Poliana, dando conselhos. Ela também dá dicas para o Pinóquio com a Lorena. Que quem sabe vai acontecer alguma coisa ai”, concluí JP.
Pinóquio salva Poliana das mãos de Tânia, após o ato heroico, ambos vão para a mata para tentar se esconder. Os atores comentam os bastidores da gravação dentro da floresta.
“Eu já sabia que uma hora esse encontro ia rolar, porque o Pinóquio e a Poliana vivem em situações paralelas no começo da novela, mas tudo que o Pinóquio fazia era para encontrar Poliana, antes eram umas migalhas, uns encontros rápidos, com o Otto também, e a partir do sequestro é para valer, é o reencontro em que a relação vai fortalecer”, diz João Pedro.
“Gravamos durante uma semana, a gente achou que seriam uns três dias, mas foi uma semana que fomos no mato para gravar [...]. Tinha cena com cobra, eram três cobras, estavam escolhendo qual íamos gravar. Tinha a corn snake, tinha a jiboia, inclusive a gente gravou com a jiboia. Depois desse dia, eu pedi uma cobra de aniversário, minha mãe estava se convencendo, mas a cobra que eu queria tinha que dar rato vivo, ai não rolava”, brinca Sophia.
O podcast “Policast” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio