A partir de terça-feira, 13 de dezembro, às 20h30, o HGTV e o discovery+ exibem EM BUSCA DA CASA PERFEITA: FAMÍLIA (House Hunters: Family), nova série que acompanha pessoas à procura de seu próximo lar. A novidade, no entanto, é que dessa vez os pequenos moradores também participam da escolha do imóvel.
Cada um dos episódios, todos com estreia simultânea na TV e no streaming, acompanha pais e filhos enquanto visitam três propriedades e tentam chegar a um acordo sobre a casa ideal para todos. Assim, a série mostra que às vezes as maiores decisões vêm dos pequenos, afinal, a quantidade de quartos pode determinar quem fica com um espaço só seu, o tamanho do quintal define muitas das opções de lazer e a presença de uma piscina em geral é muito apreciada.
No episódio de estreia, uma família de quatro pessoas – Ryan e Kristin e três filhas com idades entre 12 e 9 anos – está pronta para comprar sua primeira casa na Califórnia. Formando um trio de muita personalidade, as garotas sabem exatamente o que querem: Ryanna, a mais velha, tem 12 anos e está entrando na adolescência; para ela, privacidade é fundamental. Makayla, 10 anos, e Amelya, 9, ainda têm preocupações infantis, mas o casal está ciente de que logo elas também terão necessidade de um espaço só delas.
Atualmente, a família aluga uma casa de dois quartos e um banheiro em Los Angeles, escolhida por Ryan e Kristin quando se casaram, há 13 anos. O tempo passou, as meninas nasceram e a casa ficou pequena demais. Além disso, o casal decidiu deixar o ambiente urbano de Los Angeles rumo aos subúrbios em busca de tranquilidade e espaço.
A lista de desejos para a casa ideal dos pais é simples: quatro quartos, para que as filhas tenham cada uma o seu próprio, uma suíte só para eles e três banheiros; a cozinha precisa ser espaçosa e com opções inteligentes de armazenamento em armários novos.
Já do lado das filhas, a lista é maior: Ryanna quer um quarto iluminado para fazer seus vídeos compartilhados nas redes sociais; Amelya ama a ideia de ter um quarto com carpete felpudo, e Makayla não vê a hora de ter seu próprio guarda-roupas e uma janela grande. Todos esperam encontrar uma casa com um quintal espaçoso onde a família possa aproveitar os dias ensolarados junto a seus dois cães. Uma piscina seria um ótimo bônus.
Com essas listas em mente e um orçamento máximo de 600 mil dólares, a família inicia a busca. O corretor Robert Akerly seleciona três imóveis que cumprem com a maior parte das exigências e cabem no bolso da família: o primeiro deles tem 280m2 e quatro quartos, além de ser uma casa construída recentemente, mas o quintal deixa a desejar; a segunda casa tem opções de decoração que a família acha um tanto insólitas, mas o quintal é perfeito e tem piscina; por fim, uma casa reformada, mas com um quarto a menos – embora haja a possibilidade de transformar o ambiente do escritório em um quarto.
SERVIÇO
EM BUSCA DA CASA PERFEITA: FAMÍLIA (House Hunters: Family)
Estreia: terça-feira, 13 de dezembro, às 20h30
Classificação indicativa: Livre