"Emancipation - Uma História de Liberdade", longa-metragem com Will Smith dirigido por Antoine Fuqua, estreia nesta sexta-feira, em 9 de dezembro
"Emancipation - Uma História de Liberdade" (Emancipation), filme estrelado e produzido por Will Smith ("King Richard: Criando Campeãs", "Em Busca da Felicidade”, "Ali") estreia no Apple TV+ nesta sexta-feira, 9 de dezembro. O longa-metragem tem direção e produção executiva de Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento", "O Protetor ") e conta a triunfante história de Peter (Smith), um homem em busca da sua liberdade, que escapa da escravidão confiando em sua inteligência, fé inabalável e profundo amor por sua família para se livrar de caçadores com sangue frio nos implacáveis pântanos da Louisiana.
O filme tem direção de Antoine Fuqua, roteiro de William N. Collage e produção de Will Smith e Jon Mone, por meio da Westbrook Studios; Joey McFarland, pela McFarland Entertainment; e Todd Black, por meio da Escape Artists. Chris Brigham, Antoine Fuqua, James Lassiter, Heather Washington, Cliff Roberts, Glen Basner e Scott Greenberg são os produtores executivos.
“Emancipation- Uma História de Liberdade" é inspirado nas fotos reais de “Peter chicoteado" (Whipped Peter), tiradas durante um exame médico do Exército da União em 1863. Conhecida como “As Costas Açoitadas” (The Scourged Back), a foto que mostra as costas de Peter mutiladas pelas chicotadas de seus escravizadores contribuiu para a crescente oposição pública à escravidão.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 293 vitórias e 1.256 indicações, incluindo a multivencedora do Emmy, “Ted Lasso” e o vencedor de Melhor Filme do Oscar este ano, “No Ritmo do Coração”.