Em entrevista ao ‘Foi Mau’, Amanda Françozo relembra como era ser assistente de palco de Silvio Santos: “Sempre muito atenta”
Maurício Meirelles recebe Amanda Françozo no 'Foi Mau’ (RedeTV!) desta terça-feira (13). A convidada da atração, no ar a partir das 22h30, fala sobre o início da carreira na televisão como bailarina no programa ‘Fantasia’, em 1997, relembrando como concorreu ao cargo para comandar a versão brasileira do game show europeu, que na época era apresentado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi.
“Dancei dois meses e o Silvio [Santos] chegou um dia no estúdio do nada e disse assim: ‘A Valéria Balbi vai voltar para o jornalismo, abriu uma vaga de apresentadora. Então, agora eu vou fazer um teste com todas vocês aqui para escolher uma nova apresentadora e não são só vocês, vem gente famosa, vem a [Adriane] Galisteu, a Cátia Fonseca'. Elas fizeram testes também e ele que me escolheu”, declara.
Após o ano em que esteve à frente do ‘Fantasia’, Amanda Françozo conta como foram suas experiências profissionais sendo assistente de palco do Dono do Baú: “Ele puxou algumas delas para fazer os programas dele (...) Me lembro de um dia que ele chegou, deu o microfone na minha mão e disse: ‘Apresenta a Tele Sena hoje, Amanda’. E do nada você tem que ir lá, pegar bolinha, sortear. Você tinha que ficar sempre muito atenta”, afirma a também jornalista.
No bate-papo, Amanda Françozo ressalta a admiração pela figura do empresário e apresentador. “Ele tem essa coisa da liderança no detalhe. Acho que o líder traz isso, é o cara que olha tudo, que coordena, que delega, mas que tem esse olhar em tudo. Ele pra mim é um grande exemplo, não só de comunicador, mas de líder”, elogia.
Maurício Meirelles recebe também nesta edição do ‘Foi Mau’ o youtuber Gerson Albuquerque. As entrevistas completas irão ao ar nesta terça-feira (13), às 22h30, na RedeTV!.