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As drags Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita Von Hunty recebem Vaneza Oliveira em DRAG ME AS A QUEEN CELEBRIDADES, na terça-feira, às 20h, no E! Entertainment. A atriz ganhou fama internacional ao interpretar Joana, na série “3%”.
“O mundo (com “3%”) ficou muito pequeno. Eu achava que o mundo era longe, grande, tudo distante... Mas não. Tenho fãs no mundo inteiro. Falo com eles. A Turquia me escreve demais!”, diz Vaneza.
A atriz fala sobre racismo e diz que o único lugar em que se sente segura é em casa. “Você sai da porta de sua casa e parece que todo mundo arruma uma maneira de te machucar”. E Vaneza sofreu muito preconceito e violência em um momento que deveria ser mágico para todas as mulheres, a gravidez e o parto. Mãe solo na adolescência, ela compartilha sua história e emociona o set de DRAG ME AS A QUEEN CELEBRIDADES.
“Minha gravidez foi caótica. Não tenho fotos grávida. Não queria tirar fotos, porque o que é uma adolescente grávida na rua? As pessoas te olham de um jeito... ‘Nossa que barriga linda! Quantos anos você tem? Nossa, tão nova! Estragou sua vida!’. Meus nove meses, eu queria tanto que tivessem sido mais carinhosos, mas não foram”, lamenta.
Vaneza também conta que, no parto, estava sozinha no hospital, pois não deixaram seu pai acompanhá-la, mesmo ela sendo menor de idade. “Fiquei sozinha, passando por todas as violências que você passa na maternidade, porque é médico falando para você não gritar e, quando você sai, ainda dizem: ‘Até o ano que vem’. E isso é muito violento”, afirma. “Uma mulher não pode passar por isso. Se eu estou dando a vida, por que estou sendo tratada como se estivesse tirando a vida de alguém?”.
No futuro, Vaneza quer ter uma experiência diferente de maternidade. E, categórica, ela afirma: “O racismo não desenha o meu futuro”.
DRAG ME AS A QUEEN CELEBRIDADES é uma coprodução da NBCUniversal International Networks com a Movioca. DRAG ME AS A QUEEN foi o primeiro reality show da América Latina a ter protagonistas drag queens. A franquia faz parte do catálogo da NBCUniversal e seu formato já foi vendido para a Holanda.
O reality reforça a estratégia do E! de apostar em produções nacionais e apoiar a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), pilares da NBCUniversal e da campanha institucional Vozes do E!, lançada em 2019.
Com a campanha, o canal se compromete a dar voz a todos os indivíduos, especialmente às mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Fazem parte dessa iniciativa séries como “Beleza GG”, “Born to Fashion”, “Juju Boot Camp”, “Os Szafirs”, “Luana é de Lua”, além do documentário “Vozes do E!” e da franquia “Drag Me as a Queen”.
As ações de VOZES DO E! vão além do canal linear, chegando também às plataformas digitais, em projetos como “Histórias Inspiradoras” e “Feras do E!”. O canal tem novos projetos em andamento, seguindo as diretrizes de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).